Capela completa 80 anos de construção em Jacarezinho-PR

“Quão amável ó Senhor é vossa casa, quanto a amo, Senhor Deus do Universo! Minha alma desfalece de saudades e anseia pelos átrios do Senhor! Meu coração e minha carne rejubilam e exultam de alegria no Deus vivo!” (Sl 83, 2-3)

Neste dia, onde juntamente com a Santa Mãe Igreja, nos reunimos para celebrar a Solenidade da Anunciação do Senhor, o dia 25 de Março de 2017, se destaca em uma data memorável onde festejamos os 80 anos da construção de sua 2º Igreja mais antiga de Jacarezinho, a Capela Nossa Senhora das Graças, ou “Capela do Mosteiro”.

A construção dessa Igreja se deu graças aos esforços e empenho dos membro desta cidade, nos anos de 1936 e 1937 que colaboraram com este sonho de Deus, “sendo integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. É nele que toda construção se ajusta e se eleva para formar um tempo santo no senhor” (Cf. Ef. 2, 19-21). Também se deu graças a dedicação e zelo de Dom Fernando Taddey e das irmãs pioneiras, “ Filhas da Caridade”.

Louvamos e bendizemos a Deus, por fazer de Sua casa um refúgio para nós. Louvamos a Deus por cada Sacramento nela realizada, por  todas as vocações que foram nela despertada, por cada sacerdote que por meio do mistério de seu ministério trouxe a presença Real de Jesus no Santíssimo Sacramento, por cada encontro pessoal que cada alma teve com o próprio Deus!

“E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada pelo Espírito”.

Que sejamos cada um de nós neste dia, introduzidos no ventre Puríssimo da Virgem Maria, primeira Habitação do Deus Vivo!

Ás 19h aconteceu a Santa Missa com o Pe. Rogério 

Fotos/Roberto Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress