Celebração do Domingo de Ramos no Santuário Pedra Fria

Dia 09 de abril de 2017, com a benção dos Ramos, no Centro de Assistência Social Imaculado (CASMI), na cidade alta Padre Maycon José da Silva, Pároco Reitor do Santuário benzeu os Ramos com a presença do Vigário paroquial padre Antônio de Pádua da Silva Alencar iniciou-se a celebração do Domingo de Ramos. Em comemoração ao Ano Mariano todas as capelinhas dos setores com suas coordenadoras estavam presentes, após em procissão com os féis presentes caminharam pelas Ruas da cidade alta até o santuário. Onde foi celebrada Santa Missa o início da Semana que mistura os gritos de “Hosana” com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Hosana quer dizer “salva-nos!”.

Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que ela é desvalorizada e espezinhada.

Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Santa Missa [do Domingo de Ramos], lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

Fotos/Nelson Luiz de Oliveira.

Texto/Rosangela da Graça Martinski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress