Sacramento da Crisma no Santuário Eucarístico Scj de Ibaiti-Pr

 

Aconteceu dia 23 de abril de 2017 às 10h30min, no Santuário Eucarístico Scj de Ibaiti-Pr, o Sacramento da Crisma, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Braz Benevente, pela imposição das mãos, ungiu 65 jovens da comunidade com o óleo do Santo Crisma.

A Missa foi Concelebrada pelos Padres do Santuário, Pe. Vagner Faustino Reitor do Santuário e os Vigários Pe. Dijalma e Pe. Zaquir .

O sacramento da Confirmação ou Crisma

Cristo instituiu um sacramento que confirma o Batismo, para que nossa fé cresça e amadureça, através da plenitude do Espírito Santo, que derrama os seus dons. Essa prática de transmitir a graça do Espírito Santo por meio da imposição das mãos está presente desde os inícios da Igreja. Bem cedo se acrescentou à imposição das mãos a unção com o óleo do crisma. Daí a origem do outro nome, Sacramento da Confirmação.

Com o Batismo, nós já nos tornamos filhos de Deus. O sacramento da Crisma nos enraíza mais profundamente nessa filiação divina. Somos filhos no Filho, estando mais unidos a Cristo. Também nos vinculamos mais perfeitamente à sua Igreja e participamos mais ativamente de sua missão: o crismado é um soldado de Cristo, a sua testemunha. Para realizar essa grande missão, recebemos os dons do Espírito Santo, que na tradição da Igreja são sete: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência (ou conhecimento), piedade e temor de Deus.

Fotos/matéria / Pascom do Santuárioh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress