Comissão Do Ano Estadual Do Turismo Religioso 2018 Se Reúne Na Paraná Turismo

Na tarde do dia 15.05.2018, estiveram reunidos na sede da Paraná Turismo de Curitiba, membros da Comissão para uma reunião de trabalhos onde foi tratado sobre a operacionalização do Plano de Trabalho, agenda de reunião para ao ano 2018 -2019 e mapeamento de oferta e demanda por matriz religiosa.
O Presidente da Paraná Turismo, Prof. Jacó Gimenez, destacou a importância de cada um, bem como de todas as entidades e empresas envolvidas no processo. Para ele, a Fecomércio quer fazer negócios, as agências de viagens estão sondando o mercado e o potencial do turismo religioso, para isso, se faz necessário ter os atrativos por regiões.
Para Pedro Kempe (Operação Domus de Curitiba), neste Ano Estadual do Turismo Religioso, se faz necessário realizar as visitas técnicas, composta por membros desta comissão, operadores, guias e interessados no roteiro.

Santuário de São Miguel em Bandeirantes acolherá comissão em agosto.

Em Bandeirantes PR, na Região do Norte Pioneiro, no Santuário de São Miguel Arcanjo, Rota do Rosário, acontecerá no dia 07 de agosto, às 14h a uma reunião de trabalhos com Comissão do Ano Estadual do Turismo Religioso, a qual deverá ser reunir com secretários de turismo, guias, coordenadores de caravanas, gestores do turismo, artesãos, empresários do setor hoteleiro, para tratar sobre a comercialização da região Norte Pioneiro – Campos Gerais, como um produto turístico. Em seguida, as 16h, a Comissão estará com a coordenação da Rota do Rosário, padres, reitores, religiosos e setores administrativo dos santuários.

Por um Paraná Turístico.

A Comissão acompanhará ainda a definição e estruturação de outros roteiros como Lunardelli, Peabiru, Maringá, Cianorte e o Turismo Religioso Intercultural de Curitiba e Foz do Iguaçu.
Deise Bezerra, Diretora Técnica da Paraná Turismo, destacou o material produzido por Eli Araújo, o Guia Paraná de Turismo Religioso 2018, que contempla nesta edição, 75 cidades e mais de 160 atrativos. A Comissão considerou oportuno, uma reedição do mesmo material, já contemplando outras novidades.
Rodrigo Rosalem, da Fecomércio, colocou a Federação à disposição.
Participaram ainda desta reunião, além dos já citados acima, a coordenação da Pastur CNBB Sul 2, Diácono Paulo Henrique Capillé, Pe. Celso Miqueli, Coordenador da Rota do Rosário , Diretor de Turismo de Piraí do Sul, Danilo kyoshi kamitakahra, Francisco Izidoro de Lunardelli PR e Alessandra P. Xavier da Paraná Turismo.

Na agenda.

Visita da Comissão em Bandeirantes no Santuário São Miguel Arcanjo, 07 de agosto- 16h
Visita Técnica à Mesquita de Curitiba – 25 de agosto, às 8h.
Congresso do Ano Estadual do Turismo Religioso em Curitiba, dias 19 e 20 de outubro.
Visite www.rotadorosario.org e fan page: Rota do Rosário Turismo Religioso no insta @rotadorosariopastur

Fonte:Padre Celso Miqueli/Coord Rota do Rosário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress