Curitiba está entre cinco cidades Turísticos do Sul do Brasil

Seis dos 15 principais destinos turísticos do Sul do Brasil estão no Paraná. Um ranking das cidades mais procuradas por quem deseja visitar a região foi divulgado nesta semana pelo site especializado Viajando com a Expedia. Curitiba lidera a lista, seguida por Foz do Iguaçu, terra das Cataratas, na segunda colocação.

O levantamento destaca o potencial da capital paranaense com um roteiro que mistura história e gastronomia. Curitiba ganhou destaque também pela proximidade e facilidade de acesso a outros pontos turísticos próximos, que que podem ser acessados num mesmo dia de passeio, como Morretes e Antonina, que ficam no litoral, por um trem que corta a Serra do mar.
Estão ainda na lista Foz do Iguaçu (não poderia faltar), Londrina, que ocupa a 9ª colocação e tem como destaque, segundo o site, atrações da chamada Rota do Café, com museus, restaurantes e fazendas históricas. Na 13ª colocação aparece São José dos Pinhais e seu Caminho do Vinho, que oferece um roteiro por mais de 30 produtores locais.

Fecham a lista de representantes paranaenses as cidades de Cascavel (14ª colocada) e Ponta Grossa (15ª). A primeira se destaca pelos festivais de música, dança e cinema, além da festa da padroeira, ocorrida em outubro anualmente. Já Ponta Grossa tem o Parque de Vila Velha, com formações rochosas, e também a München Fest, a festa do chope escuro.

Confira a lista publicada pelo site Expedia:

1. Curitiba, Paraná

2. Foz do Iguaçu, Paraná

3. Porto Alegre, Rio Grande do Sul

4. Florianópolis, Santa Catarina

5. Gramado, Rio Grande do Sul

6. Balneário Camboriú, Santa Catarina

7. Itajaí, Santa Catarina

8. Joinville, Santa Catarina

9. Londrina, Paraná

10. Blumenau, Santa Catarina

11. Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

12. Canela, Rio Grande do Sul

13. São José dos Pinhais, Paraná

14. Cascavel, Paraná

15. Ponta Grossa, Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress