Missa em Ação de Graças Ano do Laicato no Santuário de Santa Terezinha

Dia 24 de Junho às 09h30 Dom Antonio Braz Benevente Bispo Diocesano, presidiu a Celebração da Santa Missa em Ação de Graças pelo Ano do Laicato, no Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus em Bandeirantes, concelebrada pelos Padres Edson dos Santos Silva, e Padre Clodoaldo da Luz, e os Diáconos Permanentes Valdecir Paduan e Waldezique Lopes de Oliveira. Participaram da celebração os Ministros Extraordinário da Sagrada Eucaristia, e os Ministros Extraordinários da Palavra, com a Comunidade da Paróquia.
O Ano Nacional do Laicato tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”.
O papel do leigo na missão total da Igreja é o de compartilhar a responsabilidade de anunciar e agir, de ser sal da terra e luz do mundo (Mt 5:13-14). A atuação secular dos leigos é identificada como útil à economia da salvação no seu peregrinar no mundo, distinguindo-se direitos e obrigações que lhes correspondem como membros da Igreja e como membros da sociedade humana.
Os fiéis, pelo sacerdócio régio, concorrem na oblação da Eucaristia, na recepção dos sacramentos, na oração, na ação de graça, no testemunho de vida e na caridade ativa. São incorporados plenamente na sociedade da Igreja (LG 14). O caráter missionário da Igreja atende ao mandamento de Cristo de anunciar a Boa Nova (Mt 28, 19-20). Logo, é dever de todos, pois o zelo missionário é fruto da fé e da caridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress