Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo

Em comemoração pelo Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, a Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida  foi criada com o objetivo de proporcionar o entrelaçamento entre os profissionais de turismo para refletirem temas de interesse da categoria, e ao mesmo tempo em que realizam uma peregrinação ao maior Santuário do mundo dedicado à devoção a Nossa Senhora.

O evento consta no calendário oficial de festas e  eventos do Ministério do Turismo, e também é uma das mais importantes romarias do Santuário Nacional de Aparecida. Conta com o apoio de entidades ligadas ao turismo nacional e internacional como a AGCTUR (Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso),  CNTUR (Confederação Nacional do Turismo) e  Pastoral do Turismo do Brasil CNBB e  ONPT (Obra Nacional da Pastoral do Turismo/Portugal) A Romaria acontece anualmente sempre no Santuário Nacional de Aparecida, contando com palestrantes de alto nível e ligados no trade Turístico Nacional e contando sempre com a presença do bispo referencial da Pastoral do Turismo/CNBB.

Ao longo do dia acontecem palestras e debates destinados aos guias de turismo, agentes de viagem e da Pastoral do Turismo, transportadores e operadores do setor. “O objetivo é discutir o que a Igreja pensa sobre o turismo religioso, que deve ser, prioritariamente, uma atividade espiritual e de reflexão”.

Fonte/https://www.romariaprofissionaisdoturismo.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress