15ª Fitpar, feira internacional de turismo do Paraguai

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, esteve participando como expositora na 15ª edição da FITPAR, Feira Internacional de Turismo do Paraguai.

O evento aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Centro de Convenções Mariscal López, em Assunção, capital do Paraguai e reuniu agentes de viagens, operadores, jornalistas, profissionais que atuam na atividade turística e público final, principalmente do Paraguai e Argentina. Milhares de pessoas prestigiaram o estande da Adetur nos três dias de evento.

O objetivo da participação foi promover a região Cataratas e Caminhos, composta pelos 19 municípios, fortalecendo a divulgação dos principais atrativos turísticos, como eventos regionais, festas típicas, turismo religioso, praias artificiais, turismo rural, serviços turísticos dos municípios e empresas associadas à Adetur, assim como o Circuito Regional de Cicloturismo, o calendário de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu e outras ações promovidas pela Adetur em parceria com a Itaipu Binacional, caso das rotas turísticas e pórticos turísticos regionais.

De acordo com o Coordenador de Turismo da Itaipu Binacional, Emerson Orsini Ferrari, a Fitpar é uma das grandes feiras que existe na região do Mercosul. “Em primeiro lugar a Itaipu é uma empresa binacional e um dos nossos parceiros é o Paraguai, então nada mais justo que a Itaipu estar aqui para desenvolver o turismo binacional existente na região. A Itaipu é uma só e sabemos que tem a diferença entre o turismo Itaipu da margem esquerda e margem direita, por isso temos que divulgar de uma forma única. Este é um público que visita nossa região lindeira, é também um cliente assíduo, então temos que divulgar aqui no Paraguai e fortalecer cada vez mais o turismo da região do Lago de Itaipu. É papel da Adetur estar presente para divulgar nossas ações, as ações da Adetur em conjunto com Itaipu e distribuir o material para que no momento em que o turista paraguaio for decidir o que fazer, ter em sua mente e também ter os materiais para fazer pesquisas e fazer contato facilitando a ida até nossa região”, destaca.

O presidente da Adetur, Jadir Darlan Puntel, esteve no evento representando a entidade. Segundo ele, foi um trabalho muito produtivo, direcionado e promissor. “Contatamos muitas agências e grupos que pretendem ir à nossa região, distribuímos todos os materiais que trouxemos das empresas associadas, prefeituras e institucionais da Adetur. Destacamos a pesca esportiva, as praias, o cicloturismo, as rotas que estamos estruturando, o turismo religioso e rural. Os paraguaios olham o Brasil como um destino, têm interesse em saber como funciona, o que tem para fazer. Ficamos impressionados com o conhecimento que eles têm pela nossa região, principalmente pelo parque aquático Itaipuland. Devido a participação da Adetur no ano passado e o resultado positivo que nós encontramos, resolvemos participar mais um ano da Fitpar e pretendemos retornar em outras edições”, finaliza.

Adetur Cataratas Caminhos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress