Paraná terá Fórum de Turismo Religioso

A resposta do trade turístico ao Fórum Paranaense de Turismo Religioso tem sido a melhor possível. A dez dias do evento, os organizadores comemoram ficar mais próxima a meta de reunir 200 profissionais. “Atualmente, o evento conta com 180 inscritos, e a cada dia mais. Sabemos que muita gente deixa para se inscrever em cima da hora, na semana do evento”, diz Pedro Kempe, presidente da Comissão Estadual de Turismo Religioso do Paraná, uma das organizadoras do Fórum.

O evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Curitiba, e ocorre no ano marco para o segmento, dedicado ao turismo religioso no Paraná. O Fórum é uma ação idealizada pela Comissão Estadual de Turismo Religioso, que congrega A coordenação e participantes da Pastoral do Turismo da CNBB, Assintec, Fecomércio Paraná, Governo do Estado do Paraná e Cepatur, contando com o apoio de Sebrae Paraná, ABAV-PR, Curitiba Conventions & Visitors Bureau e ABEOC Brasil PR.

Entre os objetivos do Fórum estão: contribuir para qualificação do Turismo Religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural e buscando incrementar o fluxo de visitantes e a economia local, regional e estadual. Segundo o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, “o evento tem o intuito de congregar os municípios e demais atores deste segmento, além de divulgar ações, potenciais e produtos, constituindo-se num importante instrumento para troca de experiências e conhecimentos”.

Para atingir essas metas, a programação do evento conta com palestras sobre turismo inter-religioso no Paraná, a estruturação de destinos neste segmento especializado e turismo católico. Também estão programados painéis sobre cases de sucesso da Rota do Rosário, Lunardelli, Prudentópolis, Curitiba Católica e inter-religiosa, mostrando estratégias de eventos e promoção, além de uma mesa redonda, discutindo as iniciativas e oportunidades do turismo religioso. O evento conta ainda com dois roteiros de visitas técnicas em Curitiba e uma viagem técnica para Prudentópolis, por adesão, no final de semana seguinte ao evento (dias 20 e 21/10). A programação completa está disponível no site do Curitiba Convention & Visitors Bureau, no site www.encurtador.com.br/aST69.

“Atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do Turismo Religioso, com Santuários, Rotas e ícones que destacam e mostram a fé do povo Paranaense. Fato que impulsiona as discussões sobre a temática, que ainda enfrenta muitos desafios, como a informalidade observada em alguns dos serviços prestados”, informou Pedro Kempe, sócio Diretor da DOMUS Viagens e Presidente da Comissão do Ano Estadual do Turismo Religioso.

SERVIÇO:

Fórum Paranaense de Turismo Religioso

Dias 18 e 19 de outubro

Das 8h15 às 18h30 (18/10) e das 8h30 às 14h (19/10).

Local: Auditório do Sebrae Paraná – Rua Caeté, 150 Prado Velho – Curitiba PR

Visitas técnicas por adesão em Curitiba – dia 19/10, a partir das 14h

Viagem técnica por adesão para Prudentópolis e Rota do Rosário – dias 20 e 21/10

Informações: forumturismoreligioso@fecomerciopr.com.br ou (41) 3883 4552 (Waldirene).

Inscrições gratuitas: encurtador.com.br/GJOZ3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress