Santuário São Miguel Arcanjo bate dois novos recordes de público

O Santuário São Miguel Arcanjo, de Bandeirantes, Norte do Paraná, estabeleceu dois novos recordes de público nas celebrações de seu sexto aniversário, no mês de setembro de 2018.

O primeiro foi o recorde de público em apenas uma celebração. A missa de cura e libertação, presidida pelo padre Roberto Medeiros, no dia 29 de setembro, atingiu a marca de 29 mil pessoas. O recorde anterior em uma celebração havia sido registrado em abril deste ano, quando 24 mil pessoas participaram da missa naquele domingo à tarde.

O segundo recorde foi o total de público, que chegou a 58 mil nos três dias de festas neste ano. O recorde anterior tinha sido registrado em setembro do ano passado, quando 51 mil pessoas participaram das celebrações.

O dia 29 de setembro, dedicado aos arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael, foi um dia atípico no Santuário São Miguel Arcanjo. A primeira missa contou com a presença de 14 mil pessoas; a segunda com a presença de 21 mil pessoas, e a terceira, com 29 mil. O público total, entretanto, foi de 36 mil pessoas porque a metade das pessoas que participaram da primeira, ficou para as outras duas da tarde e a maior parte dom público da tarde já veio para participar das duas celebrações.

A contagem de público no Santuário São Miguel Arcanjo é feita desde o início de suas atividade por um sistema batizado com o nome de peregrinômetro, que leva em conta a capacidade de pessoas em cada ambiente do santuário.

A presença de público nos anos anteriores variou entre 30 mil e 38 mil pessoas.

Fonte/nosagruta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress