Cerca de 90 atletas participam do Circuito Ecobio de Corrida

Atletas percorreram 6 quilômetros entre ruas de asfalto e estrada rural.  CRÉDITO: Antônio de Picolli

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale 

Aproximadamente 90 atletas, entre 15 e 61 anos, participaram da 1ª Edição do Circuito Ecobio de Corrida – Rota Angra Doce, no último domingo (9), em Ribeirão Claro. O evento teve grande adesão de inscritos, e superou a expectativa dos organizadores, mas alguns grupos confirmados não puderam comparecer.

O Circuito Ecobio tem como propósito movimentar a região do Santuário Angra Doce nas 15 cidades integrantes do projeto (São Paulo e Paraná). Além disso, expor as belezas naturais e incentivar as práticas esportivas, afinal Ribeirão Claro e a rota Angra Doce e tem capacidade para ofertar turismo para toda a região.

A prova teve início às 9h da manhã e os atletas percorreram 6 quilômetros mesclados entre ruas de asfalto e estrada rural do bairro Sasdeli, próximo à cidade. Após a somatória das classificações foi feita a entrega dos troféus e medalhas, assim como frutas orgânicas, água e sorvete a todos os participantes.

Atletas percorreram 6 quilômetros entre ruas de asfalto e estrada rural. CRÉDITO: Antônio de Picolli

O evento teve apoio de atletas, da prefeitura e de empresários que acreditaram no evento e na proporção do desenvolvimento regional turístico, afinal a EcoBio atua na região desde 2014.

De acordo com a organizadora Carine Gonçalves, o evento foi positivo e movimentou o setor de turismo e esporte na região. “Agradeço a Deus por tudo, aos patrocínios recebidos, aos amigos que acreditam na minha capacidade, ao público presente que certamente são os mais especiais dentre tantas outras coisas”, concluiu.

Fonte:tribunadovale.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress