Complexo Itaytyba em parceria com a Rota do Rosário

No dia 07 de agosto, a família Gasparetto, do Complexo Ecoturístico de Itáytyba do município de Tibagi PR, que dista 77 km de Arapoti e 75 km de Piraí do Sul, marco inicial da Rota do Rosário dos Campos Gerais ao Norte Pioneiro, assinou uma carta solicitando aos dois bispos Dom Sergio Braschi (Diocese de Ponta Grossa) e Dom Antonio Braz Benevente (Diocese de Jacarezinho PR) para integrarem na Rota do Rosário Turismo Religioso e Sustentável no Norte Pioneiro e Campos Gerais.

A família que é de antiquíssima tradição católica naquela cidade e também em Ponta Grossa, pretende colaborar pelo viés do turismo ecológico, de experiência, aventura, histórico, cultural, gastronômico e também o religioso. As cartas serão entregues aos bispos aguardando respostas.

Participaram deste ato as senhoras Regina Maura Gasparetto Arnt, Lucia Regina Arnt Ramos e Carlos Eduardo Arnt Ramos. Pe Celso Miqueli, Coordenador da Rota do Rosário, Divair Pena (Vereador de Arapoti) e Francielen Stein (Secretaria de Turismo de Arapoti).

Que Nossa Senhora de Fátima abençoe este projeto que na sua essência traz o formato do Rosário.

Fonte: Padre Celso Miqueli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress