Santuário Diocesano de São Vicente Pallotti

Cidade: Ribeirão Claro / PR

Município

Primeiro Santuário no mundo dedicado a São Vicente Pallotti

A cidade de Ribeirão Claro está localizada no Norte Pioneiro do Estado do Paraná, e vem se destacando, cada vez mais, no cenário turístico regional e nacional. Possui raras belezas naturais, propiciando momentos inesquecíveis de lazer, descanso, passeios e muita diversão.

A represa Xavantes, forma um maravilhoso e gigantesco lago de água doce, com ilhas e cascatas, proporcionando várias atividades náuticas e de lazer.

O relevo é formado por morros e montanhas, onde pode ser desenvolvido o turismo de aventura, ecoturismo e esportes radicais, sempre acompanhado pelas belezas exuberantes do município, agregadas a confortáveis pousadas e resorts.

Momentos de paz poderão ser vividos no belíssimo e único Santuário São Vicente Pallotti, sempre de portas abertas para receber os visitantes.

Santuário

Pai Vicente Pallotti, dá-nos tua benção e socorrei-nos!”

O Santuário de São Vicente de Pallotti fica na cidade turística de Ribeirão Claro (PR), e pertence à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, abençoada no ano de 1923. Teve sua construção iniciada em 28 de julho de 2004, pelas mãos das famílias da cidade, juntamente com o Padre Germano Treier, pároco em Ribeirão Claro.

O Santuário destaca-se por sua estrutura moderna e bem localizada, o ambiente interno provoca nas pessoas a atitude da oração e encontro com a transcendência. O painel pintado por Laerte Rodrigues centraliza o mistério da fé.

O Cristo ressuscitado, encontra-se ladeado por sua Santíssima Mãe e por São Vicente de Pallotti, sacerdote secular, ordenado em 16 de maio de 1818, com 23 anos de idade. São Vicente foi um trabalhador incansável, cujo zelo e amor ao apostolado é inquestionável; promoveu a missão do leigo da Igreja que até então se centralizava somente no clero.

São Vicente sempre afirmou que “todos são apóstolos, segundo sua própria condição de vida”. O Santuário de São Vicente de Pallotti reaviva constantemente a fé e reacende a caridade em todos os corações e mentes.

Nesses poucos anos de Santuário, o padroeiro tem sido procurado por peregrinos que buscam sua intercessão por diversas necessidades.  É o único Santuário, no mundo, dedicado a São Vicente Pallotti.

Oração

Oh São Vicente Pallotti, tu nos deste o exemplo de uma fé inabalável e de um grande amor a Deus e aos seres humanos, intercede junto ao Pai por nós, para que imitando o teu exemplo, possamos ser firmes na fé e verdadeiros apóstolos de Jesus Cristo. AMÉM.

Horário de atendimento

Secretaria Segunda a sexta-feira das 8h às  11h30 e das 13h às 17h30 Sábados das 8h às 11h30 O Santuário encontra-se aberto, todos os dias,  das 6h30min  às 19 horas.

Horário das missas

Domingo:  9h Segunda-feira:  20h Missa com oração  por Cura e Libertação: Todo dia 22 de cada mês, às 20h Quando no domingo, às 15h

Contato

Rua Laura Garrido Pereira,130 – Vila Osvaldo Giacoia Ribeirão Claro / PR Caixa Postal: 113 CEP: 86.410-000 Fone: (43) 3536-1155 Facebook:  www.facebook.com/santuariosvp. https://www.facebook.com/santuariosvp/?fref=ts

Visite Ribeirão Claro e outras riquezas do Norte Pioneiro e reacenda sua fé e confiança vitoriosas a partir dos Santuários da Rota do Rosário!

.


Vídeo

plugins premium WordPress