Rota do Rosário se reúne para avaliação

No dia três de novembro de 2009, membros da comissão permanente de estudos e planejamentos da Rota do Rosário estiveram reunidos no Santuário de Santo Inocêncio, em Tomazina para avaliação da Rota do Rosário em 2009 e planejamento estratégico para 2010.
O bispo D.Fernando José Penteado, esteve presente e agradeceu a perseverança de todos os leigos, sacerdotes e religiosos pelo comprometimento e empenho durante todo este ano, trabalhando pela solidificação da Rota do Rosário. Cada participante deu seu parecer sobre a caminhada da Rota durante este ano e apresentou sugestões para o próximo ano. Podemos concluir que houve um grande avanço através das reuniões, estudos, parcerias firmadas com algumas entidades como AMUNORPI, SETU, FECOMERCIO, SEBRAE, ADETUNORP, UENP, CNBB. As missas de sensibilização, trouxe expressão de cada santuário que estão ganhando cada vez mais projeções na região. A partir deste envolvimento, cada comunidade poderá ser beneficiada através da organização local. Melhorias de infra-estrutura, sinalização, treinamento de agentes e dos profissionais de cada município que contempla um Santuário, poderão ser feitas para melhor acolher os devotos, peregrinos e turistas religiosos. Sobre o I Seminário de Turismo Religioso, foi unânime o reconhecimento do grupo pelo alto teor dos conteúdos apresentados pelos palestrantes, o grande potencial de produtos turísticos da região Norte Pioneiro apresentado e que se repita ano que vem envolvendo os artesãos da Rota do Rosário e demais municípios.

São grandes as expectativas para 2010, como o festival de músicos para compor o Hino Oficial da Rota do Rosário, o grande Feirão de Artesanatos da Rota do Rosário, cursos de capacitação e treinamento para acolher o turista, sinalização regional da Rota do Rosário, entre outras prioridades.
D. Fernando Penteado, lembrou a todos para que participassem da grandiosa festa no dia 06 de dezembro em Ribeirão Claro, onde a capela S.Vicente Pallotti será elevada oficialmente como o I Santuário mundial em honra deste santo totalmente envolvido pela causa do bem comum, integração de pessoas, promoção humana e associativismo.

Participe você também deste marco histórico para Ribeirão Claro e, sobretudo da Rota do Rosário, com os festejos em honra a S.Vicente Pallotti, no dia 06 de dezembro com carreata às 9h e missa às 10h. E nos dias 14 e 15 de dezembro, o Santuário de Santa Terezinha de Bandeirantes faz aniversário de instalação e acontecerá uma grande festa. Confira a programação na página do Santuário de Bandeirantes no site da Rota do Rosário. De igreja a Santuário, vou feliz pela Rota do Rosário. Somos gratos pela presença de cada membro que nos acompanharam durante este ano de 2009, e que no ano próximo possa ser abundantemente abençoado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress