Santa Missa e Oficio da Imaculada Conceição

Aconteceu dia 08 de dezembro de 2016 na Catedral de Jacarezinho  a Santa Missa e Oficio da Imaculada Conceição.

A missa teve início às 1930h, presidida pelo Pe. Toninho, ao final aconteceu o Oficio da Imaculada Conceição com os grupos de canto da Catedral.

Imaculada Conceição Rogai pela diocese de Jacarezinho!

O Significado da expressão Imaculada Conceição

A expressão Imaculada Conceição passou a ser quase um ‘nome’ de Nossa Senhora. Muitas mulheres, inclusive, recebem o nome de Conceição. Ao pé da letra, Imaculada Conceição significa ‘concepção sem mancha’. Quer dizer que, desde o momento de sua concepção, Maria foi preservada da mancha (mácula) do pecado. Imaculada Conceição, portanto, é um título de Nossa Senhora que diz respeito à sua própria natureza: humana e sem pecado desde a concepção.

Dogma da Imaculada Conceição

A concepção sem pecado da Virgem Maria é um Dogma da Fé Católica, proclamado no dia 8 de dezembro de 1854, festa da Imaculada Conceição, pelo Papa Pio IX. O documento escrito pelo Papa diz o seguinte: ‘Em honra da Trindade (…) declaramos a doutrina que afirma que a Virgem Maria, desde a sua concepção, pela graça de Deus todo poderoso, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Salvador do homem, foi preservada imune da mancha do pecado original. Essa verdade foi-nos revelada por Deus e, portanto, deve ser solidamente crida pelos fiéis’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress