Começam os trabalhos do ano de 2017 no Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho/PR

Após as Missões Familiares, dá-se início às atividades.

Vilma Caldeira/Álvaro Coutinho – Inflamados pelos 70 anos da chegada do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, ao Brasil, a Família de Schoenstatt de Jacarezinho/PR reuniu-se neste domingo, 19 de março, para a realização do Congresso de Abertura do Ano para as atividades de 2017. O Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil recebeu as lideranças e representantes de todos os ramos e apostolados do Movimento presentes na Diocese.

O tema desenvolvido tratava da “Santidade e Missão na Família”, onde foram abordadas reflexões relevantes sobre a caminhada do Movimento de Schoenstatt no Brasil e na Diocese, destacando o Ano Mariano e as metas da Diocese de Jacarezinho para 2017. Enfatizou-se, como parte do tema, a presença constante de Maria na vida do Pai e Fundador, que ensinou e transmitiu essa herança a seus filhos, ensinando-os a ser um instrumento mariano nos dias atuais.

Especial destaque se deu à Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco, com enfoque na Aliança de Amor na família e no matrimônio. Momento conduzido pela assessora local, Ir. M. Jacinta Donati.

Os representantes dos ramos puderam, ainda, partilhar seus testemunhos sobre a santidade vivida, refletindo como Schoenstatt lhes ajuda a lutar nessa busca constante pelo ser santo. O encerramento desse dia de graças para Família se deu com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Marcos Ribeiro, que destacou, em sua homilia, pontos importantes sobre como viver uma boa preparação para a Páscoa. Falou também sobre os pilares da Quaresma: oração, jejum e caridade, enfatizando também sobre a Campanha da Fraternidade, para que desperte em cada pessoa um “coração ecológico”.

O Congresso, em seu encontro familiar, revigorou as forças da Família local para atender o convite do Papa Francisco e ser um ‘Schoenstatt em Saída’.

Movimento Apostólico de Schoenstatt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress