II Encontro Diocesano da Pascom em Tomazina/PR

CELEBRANDO O DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS.

Os agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Jacarezinho – PR estiveram reunidos nesse domingo, 28 de maio de 2017, na Cidade de Tomazina – PR participando do II Encontro Diocesano da PASCOM.

O evento começou às 9h da manhã com a Santa Missa, presidida pelo Padre Marcelo Gonçalves Mendes, Assessor Diocesano dessa Pastoral, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio.

Após a Celebração Eucarística, os agentes se confraternizaram, interagiram-se e fizeram as inscrições. Durante o dia, eles assistiram palestras de formação apresentadas pelo próprio Padre Marcelo e por Jorge Teles, Coordenador da Pascom no Regional Sul II da CNBB.

Ao término da manhã, eles receberam a visita de Dom Antônio Braz Benevente, Bispo Diocesano da Diocese de Jacarezinho. Esteve também com os encontristas o Padre Rodolfo Chagas Pinho, Coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese.

Para finalizar as exposições, Rosangela da Graça Martinski, Coordenadora Diocesana e do Site da Diocese e das demais redes sociais digitais diocesanas, apresentou e motivou os agentes da Pascom a enviarem notícias das suas respectivas paróquias para serem postadas nos ambientes digitais oficiais da Diocese. Além de ser um encontro de formação, o II Encontro Diocesano da Pascom foi o momento que os comunicadores diocesanos tiveram a oportunidade de celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais, data instituída pelo Concílio Vaticano II para ser celebrada no Domingo da Ascensão de Jesus Cristo para o Céu.

Mais de setenta agentes da Pascom estiveram em Tomazina se formando para poderem exercer o ministério que assumiram.

A Comunidade Paroquial Tomazinense acolheu com muita hospitalidade os visitantes, preparando um lugar agradável, acolhendo os peregrinos com o sorriso no rosto e preparando deliciosas comidas. Padre Marcelo, em nome do Bispo Diocesano, agradece a todos que estiveram presentes, também estende seus agradecimentos aos párocos que confiaram seus fiéis a participarem desse evento.

Padre Marcelo Gonçalves Mendes/Assessor Diocesano da Pascom

Fotos/Nelson Luiz de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress