15 Anos de Vida Sacerdotal do Padre Pedro Claudino Nunes

A Comunidade Paroquial Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio, Tomazina – PR, reuniu-se nessa quinta-feira, dia primeiro de junho de 2017, para celebrar os 15 anos de Vida Sacerdotal do Padre Pedro Claudino Nunes, Reitor e Pároco dessa Paróquia. A comemoração do décimo quinto aniversário foi celebrada na Santa Missa que aconteceu no Santuário Tomazinense, às 19h30. Padre Pedro foi o presidente dessa Santa Eucaristia e seu Vigário Paroquial, Padre Marcelo Gonçalves Mendes, concelebrou com ele. Essa Missa foi votiva e festiva, por isso as leituras e os cânticos foram os mesmos de sua ordenação e as orações estavam em sintonia com a temática do sacerdócio.
Em um gesto de amor e gratidão a vida e ministério de Padre Pedro, os seus paroquianos, da Cidade e das capelas rurais, marcaram presença em grande número. Além deles, amigos do Padre Pedro de outras comunidades vizinhas, principalmente os da Cidade de Japira, estiveram presentes para parabenizar o Aniversariante.
Em sua homilia, o Reitor do Santuário destacou a importância do ministério sacerdotal em sua vida e ressaltou que as vocações nascem da família. Falando dessa temática, ele apresentou os seus familiares que estavam presentes na festividade e contou um pouco de sua história de vida. Disse que o sacerdote é um homem escolhido por Deus para uma missão misteriosa, um homem, com suas fragilidades e limitações, que sai de uma família. Padre Pedro frisou que sua família também é a comunidade paroquial na qual ele está à frente para pastorear.
A temática do Pastor esteve em evidência na Santa Missa, pois seu lema de ordenação foi um trecho do capítulo 10 do Evangelho de São João. Padre Pedro deixou muito claro que ele dá a vida por suas ovelhas, não mede esforços para ajudar e atender seus paroquianos. Deixou claro que quando chama a atenção de algum de seus paroquianos é porque o ama e quer ajudá-lo. Explicou que sua missão é ser o pai da Comunidade.
Após o momento da Comunhão, o Coordenador da Liturgia da Paróquia, Gilberto Akira Cascardo Hito, fez ao Padre uma homenagem que foi complementada com uma canção preparada pela Equipe de Canto. Depois da bênção, dos cumprimentos e das fotos com familiares e amigos, todos se dirigiram para o Salão de festas do Santuário para uma confraternização na qual foi servido salgados oferecidos pelos próprios paroquianos de Tomazina e por amigos do Padre Padro das cidades vizinhas presentes. Diante do bolo, o Aniversariante foi homenageado com os parabéns, muitas palmas e gritos de viva. Por várias vezes na Santa Missa e também no momento dos comes e bebes, Padre Pedro agradeceu profundamente a presença, a colaboração, o gesto de partilha, o carinho, a amizade e as orações de todos. No momento da confraternização, ele teve a oportunidade de abraçar muitos dos seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress