Rota do Rosário e Pastur CNBB realizam II Oficina de Artesanatos

 

Aconteceu nos dias 07 e 08 de julho, no Centro de Evangelização São João Batista de Arapoti a segunda a II Oficina de Artesanatos, coordenada pelo artesão de Pirai do Sul o Diác. Paulo Henrique Fernandes Capillé.
O objetivo deste curso é capacitar pessoas e despertar os artistas de cada município em torno do turismo religioso, além de oferecer oportunidades de criação, autodescoberta, despertar dos dons e geração de rendas.
Oficinas acontecem por regiões
A I Oficina aconteceu em Jacarezinho (01 e 02 de abril), na Paróquia São José Operário onde se encontra o Santuário da Mae e Rainha com a produção de imagens em moldes e gesso.
Esta II Oficina trabalhou – pintura em imagens e a III que acontecerá em Siqueira Campos (16 e 17 de setembro) será desenvolvida a técnica de transferências de imagens em madeira.
Este trabalho é uma promoção Pastur – Pastoral do Turismo da CNB Regional Sul 2 que está sendo aplica nas regiões norte, centro e sul da Diocese de Jacarezinho, favorecendo o acesso das pessoas a fim de que todos possam participar.
Satisfação e orgulho
Após a exposição teórica feita pelo Diác. Capillé, os participantes iniciaram suas produções, onde ao final, todos ficaram satisfeitos com o resultado, tematização dos padroeiros.
Destaque foi São João Batista pelo fato da Igrejinha ser atrativo da Rota do Rosário e N.Sra Aparecida no Ano Nacional Mariano.
Para o coordenador da Rota do Rosário, Pe. Celso Miqueli, ´aos poucos, em cada santuário terão as obras que representam todos os padroeiros da Rota do Rosário, onde os peregrinos e visitantes poderão levar a benção e uma lembrança de tão poderosos protetores´.
Um trabalho em rede
Nesta oficina houveram participantes de Arapoti, Jaguariaíva e Santo Antonio da Platina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress