V Concentração Diocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

No dia 30 de Julho de 2017 aconteceu a V Concentração Diocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) no Santuário Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus em Ibaiti – PR. A Concentração começou na Paróquia Santo Antonio de Pádua onde os ministros tomaram o café da manhã. Todos foram recepcionados pelo pároco Padre Valter Roberto Pereira que fez a oração inicial com o Santíssimo exposto para adoração dos ministros. Depois todos saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento rumo ao Santuário.

Chegando ao Santuário o Diácono João Batista Vilas Boas, coordenador diocesano dos ministros acolheu a todos juntamente com o reitor do Santuário Padre Vagner Faustino e o Diácono Antonio Donizete da Silva Godoy.

Logo após a Irmã Santina do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt fez uma palestra com o tema: “Maria custódia viva de Jesus.” Irmã Santina explicou que Maria não só gerou o Cristo, mas serviu Ele no seu dia-a-dia. Maria foi a custódia (portadora) de Cristo ao visitar sua parenta Isabel. Assim é o ministro ao levar a Eucaristia aos enfermos e idosos e também aos fieis durante a missa. Ali ele passa a ser a custódia de Cristo a exemplo de Maria. Antes de saírem para o almoço rezaram a oração do Ângelus.

Às quinze horas o reitor Padre Vagner Faustino celebrou a Santa Missa. Em sua homilia Padre Vagner disse que o Senhor nos procura e nos chama sempre na hora d’Ele. E esta missão, de ser ministro, é para estas pessoas que receberam este chamado especial do Senhor. O ministro deve desenvolver seu ministério enquanto for da vontade d’Ele, inclusive tendo uma intimidade com Jesus Eucarístico pela oração e visita ao Santíssimo Sacramento.

Foi um dia muito bonito e maravilhoso, com a presença de mais de 800 ministros de toda a diocese.

Fotos , matéria / Pascom Santuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress