Na Solenidade De Cristo, Rei Do Universo, Encerrou-Se O Ano Do Laicato Na Diocese

A  Diocese de Jacarezinho celebrou a Solenidade de Cristo Rei do Universo e o encerramento do Ano Nacional do Laicato durante uma missa em ação de graças, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Braz Benevente, dia 25 de novembro às 15h, no Santuário São Miguel Arcanjo em Bandeirantes. Vários padres das  paróquias, diáconos permanentes,seminaristas participaram da celebração, leigos representantes dos vários organismos e comunidades da Diocese.

O ano do laicato terminou, mas a vocação e missão das Leigas e Leigos são permanentes. Continuemos sendo sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5, 13-14), “na família, no trabalho, na política, nas ciências, nas artes, na educação, na cultura, nos meios de comunicação, na cidade, no campo…” (Oração para o Ano do Laicato).

Que os Leigos e as Leigas continuem buscando compreender “sua vocação e identidade, espiritualidade e missão, e atuem de forma organizada na Igreja e na Sociedade, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres” (Oração para o Ano do Laicato).

Fotos:Dom Antonio Braz Benevente

Postagem e Texto/PASCOM Diocesana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress