Maior rede de agências de viagens do Brasil inclui Jaguariaíva em seus destinos turísticos

As opções de experiências de aventura e contato com a natureza em Jaguariaíva atraem cada vez mais turistas e despontam como oportunidade de desenvolvimento econômico.  Exemplo disso é que a CVC, maior agência de viagens do país, incluiu a cidade nos seus destinos turísticos aquáticos.

A parceria com a CVC inclui no momento mais duas empresas operadoras do turismo, que se enquadram nas normas técnicas da agência e exigências do Ministério do Turismo. São eles o Hotel San Juan e a Adventurous Friends, empresa responsável por executar quatro roteiros selecionados pela CVC, sendo um deles em áreas do município vizinho de Sengés, com partida de Jaguariaíva.

Conforme Carlos Ornellas, da Adventurous Friends, entre os passeios selecionados para os pacotes de viagem da CVC estão o Aquatrekking do Lago Azul e a Expedição Rafting Encanadão, onde o turista pode passar por experiências marcantes no 8º cânion mais extenso do mundo. Além da visita monitorada, os pacotes oferecem transporte do hotel até o local da atividade, alimentação, equipamentos de segurança, seguro-aventura, certificado de participação e registro fotográfico. “Os pacotes para a temporada que começa em setembro já estão disponíveis em mais de 1.300 lojas da CVC em todo o país, com foco principal nas de Curitiba, Londrina, Maringá, Sorocaba e São Paulo capital”, relata.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado, a entrada de Jaguariaíva no catálogo de uma agência de nível internacional como a CVC mostra o resultado de um trabalho integrado, que vem sendo feito há alguns anos, no sentido de estruturar e divulgar o potencial local de exploração turística. Esses esforços focaram as aventuras e ao ar livre e a cultura e história do município, que têm raízes no tropeirismo, ferrovia e indústrias Matarazzo.

Segundo Delgado, apoio a eventos e ações envolvendo trilhas de motociclismo, 4X4 e ciclismo, divulgação das belezas naturais e alternativas de vivências de aventura existentes, capacitações para monitores e do receptivo local, entre outros esforços, criaram um ambiente favorável aos empreendedores da área. Importante destacar também a articulação com a Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais), Contur (Conselho Municipal de Turismo) e AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais) na articulação de ações de promoção do turismo regional.

Além das duas empresas cadastradas para atuar nos pacotes específicos da CVC, existem em Jaguariaíva outros negócios no segmento do turismo de aventura, assim como outras agências turísticas. Também é vantagem da cidade a boa rede hoteleira e de restaurantes, assim como a organização de muitos artesãos, que já foram despertados para produzirem peças que identifiquem a cidade, agregando mais significado e valor ao souvenir levado como lembrança. Tudo isso têm agradado visitantes de dentro e fora do Brasil.

Fonte:https://www.jaguariaiva.pr.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress