Palestra propõe estratégias para fomentar turismo em 2020

A Secretaria de Turismo, em parceria com o SEBRAE e o Conselho de Turismo (COMTUR), promoveu uma palestra na tarde desta quarta-feira (13) no Centro Estudantil para debater o tema ‘Como desenvolver o turismo no município’. participaram de mesa de abertura o Presidente do COMTUR, Dirceu Paz Junior, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Francielle Stein, o Presidente da Câmara Municipal, Marineo Ferreira (PTB), o vereador e representante do Legislativo do Conselho de Turismo (COMTUR), Divair da Silva (PV), o coordenador da Rota do Rosário, Pe. Celso Miqueli, e a palestrante e especialista em desenvolvimento turístico do Sebrae, Suelen Pedroso.

O evento lançou as primeiras estratégias a serem adotadas em 2020, decretado no município o ano do turismo sustentável. Na plateia, representantes de diversas Secretarias da Prefeitura Municipal e empresários puderam conhecer a importância do planejamento no fomento ao turismo, e quanto o setor pode ajudar no desenvolvimento da cidade a modelo de outras cidades da região.

“A atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico, pois contribui para a geração de emprego e renda, proporciona criação de novos negócios. Além disso, desenvolve a infraestrutura municipal beneficiando turistas e a comunidade em geral”, disse Marineo Ferreira.

“Queremos ampliar a percepção e afirmar que em Arapoti tem turismo. É preciso desenvolver, envolver a comunidade e criar novos nichos de mercado”, lembrou a Secretária de Turismo, Franciele Stein.

Fonte:Comtur Arapoti

Agência de turismo ecológico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress