Acolhida dos Tropeiros no Santuário Divino Espírito Santo em Ribeirão do Pinhal

Os 28 Tropeiros foram acolhidos na Casa de Deus, no Santuário Divino Espírito Santo de Ribeirão do Pinhal onde participaram da Santa Missa dominical, dia 02.02.2020, com bênção da garganta, presidida pelo Pároco e Reitor Pe Donizete da Silva.

Esta romaria que acontece desde o dia 11 de janeiro, saindo do Santuário de Nossa Senhora das Brotas de Pirai do Sul, onde um grupo de tropeiros conduzira as imagens peregrinas de Nossa Senhora das Brotas e de São João Batista ate Jaguariaíva, onde promoveram momentos de orações, reflexão, bênçãos, confraternização, fortalecimento das amizades, resgate de valores com a comunidade e conforme a programação, cada comunidade, tem por objetivo percorrer neste formato de romaria tropeira intermunicipal os 640km da Rota do Rosário na opção cavalgada.

Após cumprirem todo este trajeto passando pelos santuários, igrejas e capelas deste caminho, acontecerá no dia 24 de maio a celebração de encerramento em Arapoti na Paróquia São João Batista com almoço, apresentações artísticas, devocional e condecoração dos tropeiros. Acompanhem essa linda peregrinação tropeira do nosso povo sertanejo de coração devoto

Fonte: Padre Celso Miqueli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress