I Peregrinação Missão Técnica Pela Rota Do Rosário

Aconteceu entre os dias 17 à 19 de fevereiro de 2020 a I Peregrinação Missão Técnica pela Rota do Rosário.O trajeto escolhido foi o entre Piraí do Sul, Santuário de Nossa Senhora das Brotas, Jaguariaíva, Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria e Arapoti com a Igrejinha de São João Batista.

Esta Peregrinação de caráter experimental, oportunizou um primeiro contato com esta realidade sob o olhar técnico de uma equipe que peregrinou e percorreu todo o trajeto, identificando as potencialidades, desafios, dialogando com a comunidade, lideranças municipais a fim de promover as ações necessárias de amenidades aos próximos interessados, criando estruturas de apoio e sinalização para este trecho considerado o portal da Rota do Rosário Turismo Religioso e Sustentável no Norte Pioneiro e Campos Gerais PR.

Esta peregrinação e missão técnica foi realizada pelos seguintes peregrinos: Welington T. Bergamaschi, Presidente da Atunorpi, acompanhado de sua esposa Alice Prado, João Gouveia Cezar, Consultor da Atunorpi, Sandra Camacho, Paraná Turismo, Diego Gouvea, Equipe Aralama, Ana Paula Castro, TMZ Turismo, Mariana oliveira – Guia de Turismo Sapopema, Ana Pula da TMZ Viagens, e Pe. Celso Miqueli, Rota do Rosário.

O trecho foi percorrido partir do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, passando pelos bairros do município de Piraí do Sul foram: Vassoura, Fundão, Capinzal e Bairro Monteiro. No município de Jaguariaíva: Bairros Gentio, Bom Sucesso, Jangai, Santa do Paredão, Fazendo Baú, Enxovia, Samambaia e Santuário. Ao chegar no Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, visita ao concluindo em Jaguariaíva no santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria. Em seguida, reunião do grupo com lideranças convidadas sendo elas: Carlos Ornellas, Presidente do Comtur e Diretor da Adetur Campos Gerais, Tamara Roman, da Pousada Recanto do Monge, Rafael Ponim e Sérgio Mendes, Santuário do Senhor Bom Jesus, Vanessa Lopes, Secretária da Comunicação, Edson Camarão, Diretor de Turismo e Tamara Roman da Pousa Gruta do Monge.

A conversação foi próspera. Devido o tempo chuvoso, o último trecho de Jaguariaíva até Arapoti foi percorrido com apoio, passando pelos bairros, sentido Pesqueiro, reta grande, Fazenda Remanso, Gleba B e asfalto até a Igrejinha para breve partilha no Salão Paroquial Pe. José Pytel, com representantes da Pastur – Pastoral do Turismo, Ley de Azevedo, Conceição Biscaia e Josemere da Silva, membros do Comtur: dona Silvete, Júnior Gouvea Paz e Sandra Madeira, também do Bora Caminhar. Este foi o primeiro contato entres outros que virão neste trajeto inicial de toda a grande rota que estende dos Campos Gerais ao Norte Pioneiro, em fase de formatação. O segundo trajeto para o mês de março será entre Jacarezinho a Ribeirão Claro. Os demais, podem ser de Ribeirão Claro à Carlópolis e Joaquim Távora. De Joaquim Távora, Quatiguá e Siqueira Campos.

De Siqueira Campos à Tomazina e Arapoti. De Arapoti para Lavrinha/Pinhalão, Ibaiti, Ribeirão do Pinhal, Abatiá, Bandeirantes, Andirá, Barra do Jacaré, Santo Antônio da Platina até Jacarezinho.

Saiba mais pelas redes sociais, site, fan page e Instagram da Rota do Rosário Paraná.

Fonte:Padre Celso Miqueli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress