Programa Municipal de Fortalecimento do Turismo entra em ação com gravações para a TV Paraná Turismo

Neste fim de semana Jaguariaíva recebe a visita do diretor presidente da TV e Rádio Paraná Turismo, Ruy Façanário, e o paraquedista e basejumper Luiz Henrique Tapajos, o “Sabiá”, que realizará saltos em pontos turísticos do município durante a próxima semana.

As ações fazem parte do plano municipal de estruturação do Turismo, em conjunto com o Governo do Estado, visando o fortalecimento das políticas públicas no setor.

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA) foi responsável por toda idealização do roteiro e também conduzirá os passeios. A prefeita Alcione Lemos acompanhou toda a elaboração do projeto, que engloba Turismo Religioso, Rural, Cultural e de Aventura.

A secretária Sandra Negrini reforçou a importância das parcerias para a realização de eventos que promovam o Turismo. “Nós contamos com uma equipe técnica qualificada e colaboradores de todos os seguimentos do comércio, que nos prestigiaram com hospedagem, alimentação, enfim, o município não teve nenhum custo para receber a equipe da TV Paraná Turismo, que é uma grande parceria com o Governo do Estado, desde a vinda do Richard Rasmussem e agora com as gravações do programa Sabiá no Paraná”, afirma Sandra.

Uma das primeiras visitas foi à Casa da Cultura, onde a equipe foi recebida pela secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla Maria Ribeiro de Mello, e o Departamento de Cultura, representado pelo diretor Vinicius Schadner.

Na noite desta sexta-feira, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Jaguariaíva – Aciaja, sedia um workshop sobre Turismo e o presidente da TV Paraná Turismo foi convidado para palestrar para aproximadamente 50 empresários do ramo hoteleiro, gastronômico e de monitoramento turístico. O público não pôde ser ampliado, devido às restrições da Vigilância Sanitária.

As gravações do programa do Sabiá começam no dia 5 e vão até o dia 11, em locais como Parque Estadual do Cerrado, diversos bairros da zona rural, Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria e Santa do Paredão, Condomínio Matarazzo e Casa da Cultura. A equipe da SETMA que acompanhará as gravações é composta pela secretária municipal de Turismo e Meio Ambiente, Sandra Negrini, o diretor municipal de Turismo, Rafael Pomim, o diretor municipal de Meio Ambiente, Leonardo Von Linsingen e o engenheiro florestal, Thiago Luiz Pomkerner.

Sabiá, que tem mais de 20 mil saltos pelo mundo, ficou encantado com as belezas naturais de Jaguariaíva e já adiantou que os locais irão render muitas surpresas como saltos de wingsuit, com macacão de asas de morcego.

A prefeita Alcione Lemos recebeu a equipe da TV Paraná Turismo em seu gabinete

Fonte: Via Site Oficial Prefeitura Municipal de Jaguariaíva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress