Peregrinação Rumo ao Centenário Santuários da Rota se preparam para acolher os peregrinos

A Rota do Rosário, roteiro turístico religioso que reúne 15 Santuários desde os Campos Gerais até o Norte Pioneiro do Paraná, realizará uma série de Peregrinações nos próximos 5 anos (2022-2026) em preparação ao Centenário das Dioceses de Jacarezinho e Ponta Grossa (1926-2026).

O evento, promovido pelos reitores e coordenadores de Santuários, tem por finalidade oferecer aos peregrinos a oportunidade de realizarem a Rota do Rosário, renovando sua fé e oferecendo às Comunidades um momento de dinamizar a caminhada pastoral e missionária.

Pe. Anderson Marchiori, reitor do Santuário Igrejinha São João Batista em Arapoti PR, que neste ano assume a coordenação da Rota do Rosário, percorreu os Santuários divulgando a peregrinação, conversando com padres e leigos e motivando a retomada do turismo religioso com foco na Evangelização.

Serão três Santuários que a cada ano serão visitados e visitadores. A peregrinação acontecerá no dia 06 de março, domingo, das 14h às 17h, no Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde em Siqueira Campos – PR, que está há quase 100 anos sob o cuidado dos Freis Capuchinhos.

Momentos da Visita aos Santuários:

exto e Fotos: Padre Anderson Marchiori

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress