XXIV Encontro Nacional dos Santuários do Brasil

O Reitor do Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Siqueira Campos, Frei Carlos Gonzaga Vieira e o Padre Roberval  Mulhestd ,Reitor do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, participaram durante os dias 16 a 20 de maio,  do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil, que aconteceu em Florianópolis/SC.

O Encontro Nacional de Santuários do Brasil, teve como tema: “A Epifania do Sagrado nos Santuários”, destacando também o lema bíblico que fala sobre a presença de Deus na história humana: “Eles me farão um santuário, e eu habitarei no meio do meu povo”.

O encontro reuniu teólogos e gestores que contribuíram para a jornada de conhecimento de todos os participantes. Entre eles, esteve o Vigário Geral da Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Vitor Galdino Feller, que abordou o tema “A epifania do Sagrado nos Santuários: porta aberta para a Nova Evangelização”.

O teólogo, Pe. Agenor Brighenti, membro da Comissão teológica do Sínodo, aprofundou no tema “Santuário: Cultura do Encontro e Igreja em saída”.

Outra colocação foi sobre as “Campanhas de arrecadação de recursos para santuários”, assessorado pela gerente de Marketing de Relacionamento do Santuário de Aparecida, Solange Parron, que  já atua na área há mais de 20 anos.  Solange comentou sobre a Família dos Devotos e como manter os santuários de portas abertas, cumprindo a missão evangelizadora.

A programação do Encontro Nacional, também incluiu um dia de visita ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento/SC, o segundo maior Santuário do Brasil e o maior da região sul.

Fotos Créditos/ Frei Carlos Gonzaga, Padre Roberval e Padre Márcio Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress