V FÓRUM DE TURISMO RELIGIOSO: Rota do Rosário participa de evento em Paranaguá

Aconteceu na cidade litorânea de Paranaguá, de 15 a 17 de março o 5° Fórum Paranaense de Turismo Religioso promovido pelo Grupo de Trabalho do Governo do Paraná em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, sistema Fecomércio, Sebrae e Instâncias de Governanças regionais.

A coordenação da Rota do Rosário se fez presente com a participação do coordenador, Pe. Anderson Marchiori (Arapoti); o secretário, Pe. Claudinei Antônio (Tomazina); o vice-secretário e coordenador dos Santuários do Paraná, Pe. Roberval Mhusted (Piraí do Sul); além dos reitores Pe. Valdemir Granzotto (Joaquim Távora) e Pe. Roberto Medeiros (Bandeirantes).

Durante o evento, Pe. Anderson apresentou os 15 Santuários da Rota, nem como a proposta de roteirização temática com roteiros menores. Também o reitor de São Miguel, Pe. Roberto apresentou a caminhada do Santuário bandeirantense. Além dos reitores, alguns secretários e agentes de turismo de nossa região estiveram presentes.

“O Fórum é uma ótima oportunidade de conhecimento, troca de experiência, apresentação dos Santuários e produtos, bem como o diálogo com as instâncias de governança, bem como das operadoras e do próprio governo do Paraná”, ressaltou Pe. Anderson. A Rota do Rosário hoje é uma vitrine para o turismo religioso e exige adequação para a demanda sempre crescente de peregrinos e agentes, acrescentou o padre.

Fotos: SETUR

+3

Ver insights e anúncios

Turbinar publicação

Todas as reações:

33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress