Santuário Diocesano de São Miguel Arcanjo

Cidade: Bandeirantes / PR

O Santuário do Príncipe de Deus

Ano da fundação/criação: 2012 São Miguel Arcanjo é o Anjo que melhor simboliza a luta do bem contra o mal. É ele que, segundo a Bíblia, defende a inviolabilidade divina contra o anjo que queria se tornar Deus. O grito de guerra de São Miguel Arcanjo é “Quem como Deus? Ninguém como Deus!”

Os anjos são criaturas espirituais que estão a serviço de Deus. São poderosos executores de suas mensagens. A existência dos anjos é uma verdade de fé. Eles estão presentes na história da humanidade desde a criação do mundo. São dotados de inteligência e vontade. Eles recebem nomes especiais de acordo com seu poder de ação. A diferença entre o anjo e o arcanjo, por exemplo, está na mensagem a ser anunciada. Os que anunciam fatos “menores” são chamados anjos e os que levam as notícias “maiores” são chamados de arcanjos.

São Miguel Arcanjo é enviado para toda “grande luta” contra o maligno. Por isso, é o que existe de mais representativo na luta do bem contra o mal. São Miguel Arcanjo é um dos príncipes da milícia celeste. Suas principais características são a humildade e a obediência aos direitos divinos. A Igreja Católica, desde o início, professa um culto especial a São Miguel Arcanjo.

O Santuário São Miguel Arcanjo pode ser visitado todos os dias, em qualquer horário, mas é no dia 29 de cada mês que acontece a maior concentração de fiéis. São pessoas que procedem de todo Estado do Paraná, do interior de São Paulo, de outros estados, e inclusive de outros países, para participarem da missa em louvor ao Arcanjo e clamar a Deus por curas e libertação.

Por esta busca, o santuário se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil com apenas alguns anos de existência.

São Miguel Arcanjo espera por você!

Assim como já aconteceu com milhares de pessoas, venha você também sentir esta presença na certeza de que o anjo que sai em defesa de Deus é o mesmo que sai em sua defesa.

Um pouco de sua história

A construção do Santuário São Miguel Arcanjo é o resultado de uma semente que foi plantada no coração de dois jovens que seguiram caminhos diferentes em relação ao sacerdócio, mas se uniram pelo mesmo ideal.

O primeiro é o devoto Leonir Palla, que chegou a ser seminarista, mas descobriu que o sacerdócio não era sua vocação. Neste período de busca, ele recebeu uma mensagem, em sonho, de que deveria construir uma grande igreja. O segundo é o padre Roberto Morais de Medeiros, que entrou para o seminário aos 25 anos. Como sacerdote recém ordenado começou a celebrar missas em homenagem a São Miguel Arcanjo, toda quinta-feira, na Paróquia São Geraldo Magela, em Bandeirantes, onde atuava como pároco.

Como o número de fiéis só aumentava, o padre procurou um barracão para acomodar melhor as pessoas. Em um certo dia, durante a homilia, ele disse que gostaria de construir uma igreja dedicada a São Miguel Arcanjo. O devoto Leonir Palla, que participava da missa, procurou o padre para conversar sobre o assunto no dia seguinte, começando assim a parceria que deu origem ao santuário.

Fato interessante

O Santuário São Miguel Arcanjo está sob a proteção de Nossa Senhora do Apocalipse, a esmagadora da cabeça da serpente. A denominação ainda é pouco conhecida dos brasileiros, com pouca – ou quase nenhuma – referência nos livros marianos.

A escolha da intercessora tem uma história interessante. O padre Roberto é devoto de Nossa Senhora das Graças. Um dia, quando se dirigia ao presbitério para fazer suas orações, veio em seu coração o nome de Nossa Senhora do Apocalipse, mesmo sem saber que existia esta homenagem à Maria. Ele consultou várias pessoas, inclusive alguns religiosos, e ninguém tinha ouvido falar desta denominação. O padre só encontrou alguma coisa vagamente na internet.

Um mês antes da instalação do santuário em 2012, um padre da diocese viajou para Maringá, onde era realizada uma feira internacional, e encontrou uma imagem de Nossa Senhora do Apocalipse. Ele ligou imediatamente para o padre Roberto que viajou no mesmo dia para comprar a imagem, que veio do Equador. “É como se Nossa Senhora estivesse dizendo – ‘eu quero ficar aqui com este título’”, relata o sacerdote.

Para surpresa do padre Roberto, a imagem – com cerca de 30 centímetros, era exatamente do jeito que ele tinha imaginado. Se no livro do Gênesis, a mulher cede à tentação da serpente, agora é Maria que tem o domínio sobre a tentação.

Palavras finais: Um convite!

Desde que foi inaugurado, o Santuário São Miguel Arcanjo procura manter o equilíbrio entre fé e obras. Por isso, o aumento do número de fiéis faz o santuário pensar também em sua expansão física. Do outro lado da rodovia, está sendo construída a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que terá uma cruz em aço com 81 metros de altura. No novo espaço, já funciona a Casa do Peregrino, com capacidade para acolher 750 pessoas. Há uma ala masculina e outra feminina. o peregrino paga apenas uma pequena taxa de manutenção.

O santuário tem também uma loja de artigos religiosos e um amplo estacionamento com capacidade para centenas de ônibus, vans e carros de passeio.

O santuário em Bandeirantes é o terceiro maior do mundo dedicado a São Miguel Arcanjo. O primeiro é o Monte Santo Ângelo, que fica nas encostas do Monte Gargano, na Itália; e o segundo é o Mont Saint-Michel que fica em uma pequena ilha na França.

O santuário tem uma imagem de São Miguel Arcanjo totalmente construída em aço inox, que está no alto de um prédio de quatro andares, ao lado do templo, e pode ser avistada a quilômetros de distância. A altura total é de 37,70 metros, somando a altura do prédio (18,50 metros) e a altura da imagem (19,20 metros). É um pouco menor que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.

A capacidade interna do santuário é de 4,5 mil pessoas sentadas. As celebrações com orações por cura e libertação, que acontecem todo dia 29, recebem ao menos o dobro de pessoas, dependendo do dia. O excedente acompanha a celebração em telões montados do lado de fora. Há uma área coberta e também cadeiras para estas pessoas.

O santuário conta com uma praça de alimentação e banheiros masculinos e femininos, sendo estes em maior quantidade para atender as mulheres.

O Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, no Norte do Paraná, é o lugar ideal para um verdadeiro encontro com Deus. Venha conhecer e experimentar as maravilhas que tem   reservado para a sua vida.  “Quem como Deus? Ninguém como Deus!”

Consagração a São Miguel Arcanjo

“Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do SENHOR, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo São Miguel Arcanjo, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração. Recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador JESUS CRISTO e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me a aqueles auxílios que me são necessários para receber a coroa da eterna glória.

 Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e, com a vossa  arma poderosa, lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.

São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos no combate. Amém”.

Consagração a Nossa Sra. de Apocalipse

“Ó Maria, vós fostes coroada por Deus como Rainha do céu e da terra.  Vós fostes a Mulher escolhida com o poder de derrotar as investidas do dragão.  A primitiva serpente que se levanta contra aqueles que querem viver os mandamentos e a vida de santidade. Com seu manto protegei-nos, com seus pés pisai a cabeça da serpente infernal e com sua luz dissipai as trevas do nosso caminho.

Nossa Senhora do Apocalipse, rogai por nós e pisai a cabeça da serpente. Amém!”

Agenda Permanente

Missas: exceto nas segundas-feiras:  15h Visitação: 24 horas O santuário é aberto para visitação e oração com Deus. Via-sacra com Santa Missa: 20h toda sexta-feira Todo dia 29: Missa com oração por cura e libertação às 20h (A missa é celebrada às 15 h quando o dia 29 cair em um domingo ou feriado).

Contato

BR 369 – KM 58 Monte São Miguel Arcanjo CEP 86360-000 Bandeirantes – Paraná Fone: (43) 3145-7500 Todas as celebrações e atividades do Santuário, você acompanha pelas redes sociais via radioweb e pela tvweb no Portal: www.smarcanjo.com https://www.facebook.com/ssmaoficial/ secretaria@smarcanjo.com marketing@smarcanjo.com loja@smarcanjo.com radio@smarcanjo.com https://www.facebook.com/perobertomedeiros/ Expediente na secretaria: Segunda à sexta-feira:  8h às 11h30 e 13h30 às 17h

Video

.
plugins premium WordPress