A cidade paranaense, vizinha do Estado de São Paulo, conta com 8 mil habitantes.
Desliga o celular e escute o som das águas…
São 107 anos de história de um vilarejo guardado entre as montanhas do Norte pioneiro do Estado. Colada em São Paulo, a pacata cidade conta com 8 mil habitantes.
Em 2010, Tomazina passou por uma grande enchente, onde casas foram embora com a correnteza e moradores perderam tudo! Tragédias que nos fazem lembrar que a natureza é sempre quem manda.
Um morador da cidade, Inocêncio Norte Velho, conta que existe uma lenda sobre uma serpente que pode trazer o apocalipse tomazinense!
A lenda conta que um forasteiro que andava de fazenda em fazenda, engravidou duas mulheres sem que elas soubessem uma da outra. Ciente da confusão em que havia se metido, o forasteiro sumiu do mapa e deixou as duas em completo desespero.
Completamente perdidas, as mulheres jogaram os bebês no rio… E as irmãs, então, se encontraram. O momento fez com que elas se unissem e se transformassem em uma serpente! Tal serpente está adormecida em baixo da terra onde fica localizada a igreja de Tomazina.
Dizem que a serpente pode acordar a qualquer momento, isso se os moradores pararem de fazer boas ações ou deixarem de frequentar a igreja. Aí sim seria o início do o apocalipse tomazinense.