Aconteceu na cidade litorânea de Paranaguá, de 15 a 17 de março o 5° Fórum Paranaense de Turismo Religioso promovido pelo Grupo de Trabalho do Governo do Paraná em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, sistema Fecomércio, Sebrae e Instâncias de Governanças regionais.
A coordenação da Rota do Rosário se fez presente com a participação do coordenador, Pe. Anderson Marchiori (Arapoti); o secretário, Pe. Claudinei Antônio (Tomazina); o vice-secretário e coordenador dos Santuários do Paraná, Pe. Roberval Mhusted (Piraí do Sul); além dos reitores Pe. Valdemir Granzotto (Joaquim Távora) e Pe. Roberto Medeiros (Bandeirantes).
Durante o evento, Pe. Anderson apresentou os 15 Santuários da Rota, nem como a proposta de roteirização temática com roteiros menores. Também o reitor de São Miguel, Pe. Roberto apresentou a caminhada do Santuário bandeirantense. Além dos reitores, alguns secretários e agentes de turismo de nossa região estiveram presentes.
“O Fórum é uma ótima oportunidade de conhecimento, troca de experiência, apresentação dos Santuários e produtos, bem como o diálogo com as instâncias de governança, bem como das operadoras e do próprio governo do Paraná”, ressaltou Pe. Anderson. A Rota do Rosário hoje é uma vitrine para o turismo religioso e exige adequação para a demanda sempre crescente de peregrinos e agentes, acrescentou o padre.
Ver insights e anúncios
Todas as reações:
33