Santa Missa Com as Crianças em Tomazina-Pr

 

Vivendo as alegrias pascais do Cristo Ressuscitado, as crianças de Tomazina/PR tiveram a oportunidade de participar da Santa Missa que aconteceu no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio na manhã do sábado, 22 de abril, 10h.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Marcelo Gonçalves Mendes, Vigário Paroquial da Comunidade, e contou com a presença de muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos. Além do Rito Litúrgico da Celebração Eucarística, as crianças foram presenteadas por algumas atrações que as ajudaram a compreender o mistério celebrado. Além de usar uma linguagem acessível a elas, durante o momento da pregação, o Grupo de Jovens da Paróquia preparou um teatro explicando o verdadeiro sentido da Páscoa. Com bastante criatividade, eles fizeram uso de fantoches e jovens caracterizados de crianças. Juntamente com o Grupo de Jovens, os ministros extraordinários e também os catequistas foram muito importantes na Santa Missa com as crianças, pois ajudaram no cuidado e incentivo da participação dos pequenos romeiros de Nossa Senhora e de Santo Inocêncio.

Esteve presente também na Santa Missa o Seminarista Claudinei José, graduando do quarto ano de Teologia e estagiário em Tomazina. Devido a uma ótima divulgação dos padres nas missas e nas escolas, dos catequistas, das demais lideranças e dos fiéis que ajudaram no anúncio pelas redes sociais, diversas pessoas de outras cidades estiveram presentes. Exemplo disso, foi a presença de dois coroinhas, Antônio e Maria Eduarda, da Cidade de Japira que serviram na Santa Missa. A expressão de cada criança, adolescente, jovem e adulto foi de muita alegria por participar da Santa Missa e viver os mistério do Cristo Ressuscitado. “Os padres e toda Comunidade agradecem a presença de todos!”

Fotos/PASCOM Santuário Diocesano Nossa.Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio Tomazina/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress