Visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima a Tomazina

Vivendo as alegrias do Ano Mariano, isto é, 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, Aparecida/SP, e dos 100 anos da Aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima, Portugal, a Diocese de Jacarezinho teve a oportunidade de receber a Imagem Peregrina e Réplica de Nossa Senhora de Fátima, direto do Santuário de Fátima. Acompanhada por seu guardião, Irmão Eusébio Silva, a Imagem peregrinou por algumas paróquias e santuários da Diocese. Muitos foram os fiéis que acorreram à intercessão da Virgem Maria. Dentre essas paróquias e santuários, está a Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio Mártir, Tomazina. Após ter passado por Siqueira Campos, Nossa Senhora de Fátima foi conduzida para Tomazina na noite do domingo, 29 de janeiro.

A programação nessa cidade foi a seguinte: Dia 30 de janeiro, às 07h, a Imagem foi acolhida pela Comunidade Tomazinense em frente ao Mercado do Sérgio, nas proximidades do trevo principal da cidade. Após muitos fogos e calorosas saudações por parte dos fiéis, iniciou-se uma belíssima procissão por algumas ruas de Tomazina até o Santuário, onde a Imagem permaneceu até a tarde de terça-feira. As atividades propostas pela coordenação foram: oração das Mil Ave-Marias; Consagração das Famílias a Nossa Senhora; récita do Santo Rosário; Oração do Ângelus e principalmente a Santa Missa. No dia 31 de janeiro, terça-feira, a Comunidade Tomazinense e peregrinos de outras cidades deram continuidade aos momentos de espiritualidade em honra a Maria Santíssima.

O dia começou com a adoração ao Santíssimo Sacramento, ao meio dia, houve a Benção do Santíssimo. Depois de muitas orações e bênçãos, a Comunidade de Tomazina se despediu, com muitas lágrimas, da Imagem na tarde de terça-feira, dia 31 de janeiro. O Pároco/Reitor, Padre Pedro Claudino Nunes, agradece a presença de todos os paroquianos e peregrinos e todas as pessoas que estiveram envolvidas na organização, além disso, deseja as bênçãos trazidas por Nossa Senhora a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress