O escritor carioca Pedro Siqueira diz que não conhece nenhuma obra religiosa, nem no Brasil e nem no Exterior, que tenha crescido tanto em tão pouco tempo igual ao Santuário São Miguel Arcanjo. Ele fala com conhecimento de causa porque tem feito pregações tanto no Brasil como em outros países.
Pedro esteve em nosso santuário no dia 30 de setembro para rezar um Terço Mariano. A oração iria acontecer no pátio da gruta, mas foi transferida para o templo por causa da chuva.
Esta foi a quarta vez que o pregador esteve em nosso santuário. Em agosto de 2015, Pedro teve a visão de Nossa Senhora de Lourdes no local onde a gruta era escavada.
Agora, de volta, ele diz que ficou “encantado” com o trabalho na gruta e acredita que “o santuário vai crescer ainda mais”.
Ele concedeu uma rápida entrevista ao site nossagruta, respondendo a todas as questões com objetividade.
Acompanhe a íntegra da entrevista feita logo após o Terço e a sessão de autógrafos:
O que você achou da gruta quase pronta?
Uma beleza. Uma obra de arte. Coisa linda. Fiquei impressionado.
Houve algum detalhe que chamou a sua atenção?
A iluminação está bonita. Os detalhes da arte e a forma como foi feito o poço me chamaram a atenção porque a água brota dali. É tudo de uma delicadeza muito grande. Ficou muito bonito.
A gruta, do jeito que ficou, corresponde à visão inicial que você teve?
Na verdade, a única coisa que eu vi quando entrei na gruta pela primeira vez com o Léo foi a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, exatamente onde ela está agora. A imagem está exatamente como eu vi. Corresponde, sim, com perfeição, ao que vi.
E sobre a cruz?
Eu havia recebido uma foto do que o Léo queria fazer, mas achei que assim, ao vivo, ficou bem melhor do que eu tinha imaginado. Impressiona. Eu vi (a cruz) de longe quando estava chegando de carro.
Mais alguma observação sobre a gruta?
Nada, nada. Muito bonito. O povo está lá rezando. A gruta é uma bênção.
Você acredita que há uma perspectiva de crescimento da gruta, como você previu em 2015?
Já está em expansão e eu acredito que será maior ainda, o que é incrível, porque o santuário tem poucos anos.
Você conhece alguma obra religiosa que tenha crescido tanto em tão pouco tempo no Brasil?
Eu nunca vi nada igual nem aqui e nem lá fora (exterior). Nunca vi nada nessa velocidade, nesse tamanho. É porque São Miguel quer muito.
http://www.nossagruta.com.br/