Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para o turismo convencional. Conectado com essa nova tendência mundial, Foz do Iguaçu sediará a 18ª edição da Feira de Turismo Termal, de Saúde e Bem-estar, a Termatalia 2018, entre os dias 12 e 15 deste mês.
A realização do evento mundial consolida a cidade como destino termal brasileiro e já movimenta o setor hoteleiro. Novos investimentos já estão em andamento, o que vai contribuir para a diversificação da oferta turística, com reflexo imediato no crescimento da visitação de públicos distintos, em busca de águas terapêuticas.
SPA de caverna
A 70 quilômetros de Foz do Iguaçu, o Parque Aquático Lago de Itaipu, em Itaipulândia, adotou o conceito de Resort & Spa Thermal e ampliou leitos para atrair novos turistas. Uma das atrações do local é o primeiro SPA de caverna da América Latina, inspirado em modelos existentes na Hungria, e foi projetado para oferecer experiências a partir da água termal naturalmente aquecida pela Terra, retirada na fonte, diretamente do Aquífero Guarani, a 42º graus.
“Já somos conhecidos pelas belezas dos nossos atrativos turísticos, pela qualidade dos serviços e da nossa rede hoteleira, pela diversidade gastronômica, e agora Foz do Iguaçu passa a ser conhecido também como destino das águas termais”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Fonte/Adetur Cataratas Caminhos
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa de Foz do Iguaçu