Para que a alegria seja plena, na terra e nos céus, hoje, no dia em que se celebra a natividade de São João Batista, toda a comunidade se alegra com a chegada dos novos bancos para a Igrejinha São João Batista em Arapoti.
Tal conquista se deu pelo repasse em materiais da parte da Prefeitura Municipal de Arapoti pelo fato de que a Igrejinha é declarada Patrimônio Histórico e Cultural de Arapoti. A administração e gerência fica aos cuidados do pároco, e, cabe a prefeitura os cuidados de administração material sendo esta a primeira conquista materializada com nobres bancos à serviço da comunidade.
E os “velhos” bancos?
Os bancos que se encontram até o presente momento na Igrejinha trazem em si as digitais de todos os “santos e santas” de Arapoti, ou seja, dos amigos de Jesus que a frequentam assiduamente.
Os genuflexórios (ajoelhadores) ainda que sem o conforto de uma almofada, foram e ainda são verdadeiros altares de santificação, pois é ali, ajoelhados diante de Jesus nosso Senhor que todas as preces, súplicas, louvores e propósitos chegam até os céus e no coração de Deus à galope. Gratidão à Prefeitura Municipal de Arapoti e que Deus, aquele que tudo vê e sabe, abençoe ricamente cada pessoa que fez parte deste processo.
Texto:Padre Celso Miqueli