Projeto do deputado Cobra Repórter que institui a Rota do Rosário avança na Assembleia Legislativa

Nesta segunda-feira (02), o projeto de lei nº 434/2019, de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), foi aprovado com parecer favorável pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná e agora segue para votação em plenário. A proposta institui a Rota do Rosário, abrangendo os municípios de Arapoti, Bandeirantes, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Joaquim Távora, Piraí do Sul, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.

A rota destaca atrativos religiosos importantes, como o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, que atrai peregrinos de todo o Brasil. Outro atrativo que chama bastante atenção é em Ribeirão Claro, que possui o Santuário Diocesano São Vicente Pallotti, o Recanto da Cascata, a Cascata Véu da Noiva, Gruta da Água Virtuosa, a Ponte Pênsil Alves Lima  e o Mirante da Serra, atrações que unem o turismo religioso ao ecológico.

“A inclusão da rota no roteiro oficial do Paraná é muito importante, especialmente para os católicos do nosso Estado, do Brasil e do mundo, que terão mais um atrativo maravilhoso para conhecerem, o que irá gerar desenvolvimento e muitos empregos, projetando o nome de nosso Estado nacional e internacionalmente. O reconhecimento oficial da rota será um marco para o turismo religioso no Paraná, gerando desenvolvimento, empregos e projetando nosso Estado nacional e internacionalmente”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Fonte: https://www.cobrareporter.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress