I Aniversário do Santuário da Mãe Rainha

Quem chega no Santuário Fundamento de Schoenstatt no Brasil em Jacarezinho, de imediato é acolhido pela conhecida frase em torno do quadro da Mãe “um servo de Maria jamais perecerá!”.

Assim que esta confortante expressão perpassa nossos sentidos, somos invadidos por uma paz singular e estonteante. É a Mãe que nos atrai e nos aponta para o centro do universo, seu divino Filho, Jesus Cristo.
Neste dia 18 de outubro, celebramos o primeiro aniversário de inauguração do Santuário da Mãe Rainha. Deus preparou tudo. A meteorologia previa forte chuva, mas a Mãe assumiu o comando e mandou sim uma abundante chuva de graças, pois todos foram ricamente abençoados com as graças do Santuário.
D.Fernando José Penteado em sua reflexão disse que neste primeiro aniversário o Santuário da Mãe Rainha cresceu muito. É como uma grande árvore de grandes raízes. Temos hoje aqui a continuação de uma raiz que veio lá da Europa, do Santuário Original. Outras raízes das dioceses vizinhas também presentes, como os fieis da diocese de Cornélio Procópio, Londrina, Atibaia, São Paulo e outros Estados. A raiz não se vê, mas é através dela que se dá a sustentabilidade da árvore. E cada devoto de Nossa Senhora, é uma raiz missionária, que irradia em toda sociedade pela força de seu testemunho evangélico. Quanto maior for a raiz, maior será a sombra e a abundância dos frutos, disse o Bispo.

Celebramos também hoje o Dia Mundial das Missões e da Santa Infância Missionária. Por isso queremos agradecer os instrumentos eficazes na obra da difusão da palavra de Deus através dos meios de comunicação como rádios, sites, na pessoa dos bispos D.Fernando e D.Conrado e D.Salvador da diocese de Ourinhos. Através deles agradecemos todos os padres, paróquias , religiosas, leigos, coordenadores e zeladores das dioceses e demais peregrinos que muito lutaram na preparação pelo bom êxito deste dia. Expressamos a gratidão sincera pelas parcerias municipais e privadas na preparação efetiva para o bom acolhimento dos romeiros fiéis e peregrinos neste dia de festa. Estamos melhorando cada vez mais para que nossa região seja de fato uma referência como espaço territorial da fé.
O Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho está na Rota do Rosário. Turismo Religioso e Sustentável no Norte Pioneiro do Paraná.

D. Fernando convidou o , pároco Pe.Germano Treier para fazer o convite de oficialização do Santuário de São Vicente Pallotti, no dia 06 de dezembro às 9h30, em Ribeirão Claro. Foi um momento de grande emoção, pois, um ano após o lançamento da Rota do Rosário na Diocese, somos convidados para participarmos da grandiosa festa do próximo Santuário da Rota do Rosário.
Ao término da celebração Pe.Marcelo da Silva, vigário paroquial de Cambará fez os agradecimentos juntamente com Volni Mortoni, presidente da Associação Portal de Schoenstatt.

Venha nos visitar. Informações do Santuário Mãe Rainha (43) 35271133.
Pe.Celso Miqueli – Coordenador da Rota do Rosário na Diocese de Jacarezinho PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress