DIOCESE DE JACAREZINHO: 97 anos evangelizando o Norte Pioneiro do Paraná

Dia 10 de maio, sempre é dia de festa para todos os diocesanos e diocesanas, data em que comemoramos a Criação de nossa amada Diocese de Jacarezinho.

É muito importante olhar para a figura daquela que, a partir deste dia, passa a ser a protetora e padroeira de nossa gente, a Imaculada Conceição: jovem menina, predestinada a ser a Mãe do Salvador e a ser a Estela da Evangelização. Que, guiados por ela, possamos levar o nome e a Palavra de Jesus aos tantos irmãos e irmãs que necessitam em nossa terra vermelha.

Que possamos, assim como os rios que desaguam em nossas terras, sermos sempre um renovo na história do Norte Pioneiro do Paraná, como a água que nasce na nascente e se mistura com o mar.

É TEMPO DE EVANGELIZAÇÃO! Tempo de graça e tempo de missão!
VIVA A DIOCESE DE JACAREZINHO! FELIZ 97 ANOS!

EXPLICAÇÃO DO LOGO DOS 97 ANOS
Ao topo, logo em cima dos números 97, vemos 12 estrelas douradas, que simbolizam os 12 apóstolos de Jesus. Mas, sobremaneira simbolizam a Virgem Maria, a Senhora da Imaculada Conceição, coroada de 12 estrelas, Rainha do Céu e da Terra, conforme a visão de São João no livro do Apocalipse: “Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas”.

Os números 9 e 7 possuem linhas que os cortam e apontam para cima, indicando o caminho e prefigurando a nossa missão de cristãos e cristãs, a busca pela Santidade que nos levará um dia para os céus.

Aos pés dos numerais estão 3 pequenas ondas, que foram originalmente retiradas do brasão da Diocese de Jacarezinho, que são os 3 rios que cortam o nosso território diocesano, a saber: Rio das Cinzas, Rio Laranjinha e Rio Jacarezinho. A água também faz menção ao nosso chamamento para Deus, o nosso batismo, quando assumimos nosso compromisso de cristãos e cristãs.

MÊS DE MAIO, dedicado à Virgem Maria, a Imaculada Conceição, e em que celebramos os 97 anos de Criação Canônica de nossa Diocese de Jacarezinho. Que possamos viver este tempo de Sinodalidade em unidade e comunhão.

PASCOM DA DIOCESE DE JACAREZINHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress