TURISMO RELIGIOSO: Rota do Rosário realizou VII Simpósio em Piraí do Sul

No último sábado, 02, aconteceu nas dependências do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul (PR) o VII Simpósio de Turismo Religioso que reuniu diversas lideranças locais e regionais envolvidas no fomento do Turismo no Paraná. Participaram cerca de 19 Santuários, com os Padres Reitores, Religiosas e lideranças do Campos Gerais, Norte Pioneiro e Norte do Paraná.

O Evento contou também com prefeitos, secretários e gestores dos municípios, bem como do Governo do Estado através do GT de Turismo Religioso, da Fecomércio e ainda de instâncias de Governança, Adetur e Atunorpi. O Simpósio teve início às 8h e estendeu-se até às 17h. Pe. Anderson Marchiori, coordenador da Rota falou sobre o papel da PasTur nos Santuários a partir do olhar da Igreja.

O empresário Sr. Pedro Kempe, da Operadora Domus e da Abav, apresentou os desafios e perspectivas da Rota do Rosário a partir do olhar da iniciativa privada. Também os bispos referenciais marcaram presença e enviaram mensagens, entre eles, Dom Antônio Braz, de Jacarezinho; Dom Mário Spaki, de Paranavaí; Dom João Mamede, de Umuarama; e a visita e palavra de Dom Sérgio, de Ponta Grossa, diocese na qual aconteceu o Simpósio.

Concluíram o encontro o Sr. Wagner Zadra, vice-prefeito de Piraí abordando as transformações na economia e infraestrutura no Município na visão do Gestor sobre o Turismo Religioso, e o Sr. Elizeu Rocha, do Governo do Paraná que apresentou o trabalho e funcionamento do GT de Turismo Religioso.

O próximo Simpósio em 2024 acontecerá no Santuário do Santíssimo Nome de Jesus em Joaquim Távora (PR) no dia 14 de setembro. “Este evento organizado pela Rota do Rosário reúne empreendedores do Setor em suas várias áreas sempre primando pela Evangelização”, reiterou Pe. Anderson ao encerrar o Simpósio.

Fotos: Rota do Rosário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress