V PEREGRINAÇÃO CENTENÁRIA: Santuário de Jaguariaíva acolhe peregrinos da Rota do Rosário

Neste domingo, 10, em meios às comemorações dos 200 anos do Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria e do município, a cidade de Jaguariaíva acolheu centenas de peregrinos da Rota do Rosário.

Vindos dos diversos Santuários e cidades do Norte Pioneiro e Campos Gerais, os peregrinos e os Reitores e Animadores dos Santuários viveram um profundo momento de fé e devoção. Acolhidos pelo reitor do Santuário, Pe. Maycom José, juntamente com o vigário, Pe. Antônio de Pádua, os fiéis puderam participar do Sacramento da confissão que foi celebrado na Praça Isabel Branco, em frente ao Santuário.

A procissão do Senhor Bom Jesus, às 15h30, conduziu os peregrinos ao Clube Municipal para a Santa Missa que foi presidida pelo reitor e concelebradas pelos demais sacerdotes. Ao final da Missa, Pe. Maycon entregou a bandeira da Rota ao Pe. Valdemir, reitor do Santuário do Santíssimo Nome de Jesus em Joaquim Távora, onde acontecerá a VI Peregrinação no dia 03 de dezembro a partir das 14h.

Após a Missa os peregrinos voltaram ao Santuário e puderam fazer suas refeições na Praça de Alimentação e visitar a Lojinha do Santuário. A Peregrinação Centenária acontecerá até o ano de 2026, percorrendo todos os Santuários em comemoração aos 100 anos de criação das Dioceses de Ponta Grossa e Jacarezinho.

VISUALIZE MAIS FOTOS : https://drive.google.com/…/1-1hm…

Fotos: PASCOM – Sant. S. B. Jesus – Jgva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress