Parabéns Diocese de Jacarezinho 96 anos

Hoje, 10 de maio de 2022, a Diocese de Jacarezinho completa 96 anos de Criação Canônica. Vivemos um tempo sagrado do Sopro do Espírito em nosso meio, tempo esse em que somos convidados a viver nossa Comunhão, Participação e Missão.

Desde a Bula de Criação da Diocese de Jacarezinho, Quum in dies numerus, de 1926 até hoje conta-se em muitos passos quase um Centenário de nossa história. Armamos uma tenda no solo do Norte Pioneiro do Paraná, e aqui temos tentado ser esse Sopro Divino, um Ruah ao povo.

Ouçamos a voz deste mesmo Espírito que nos convida: “Somos Criaturas, estamos sendo criados e impulsionados a criar. Há esperança”

Vivamos este tempo de Sinodalidade! Vivamos os 96 anos da Diocese de Jacarezinho!

Hoje são mais de 30 cidades e 6 decanatos, 56 paróquias, que completam o lindo mosaico desta Diocese!

Ouçamos a voz deste mesmo Espírito que nos convida: “Somos Criaturas, estamos sendo criados e impulsionados a criar. Há esperança”

Grande festa de gratidão, comunhão e alegria acontecerá dia 14 de maio  no Santuário Nacional da Padroeira do Brasil em Aparecida SP,  com a Santa Missa às 12h que será presidida por Dom Antonio Braz Benevente, e concelebrada por diversos Sacerdotes da diocese, com a presença das paróquias da Diocese que irão até Aparecida em Romaria Diocesana.

“Pedimos a Intercessão da Imaculada Conceição Padroeira da Diocese”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress