TURISMO: Comtur organiza Caminhada Internacional na Natureza em Arapoti

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu na última terça-feira (02) com o representante da Emater, Walber Hull da Silva, para firmar convênio e promover a 1ª Caminhada Internacional na Natureza em Arapoti. Coordenado mundialmente pela Federação Internacional de Esportes Populares, e no Brasil pela ONG Anda Brasil em parceria no Estado do Paraná com a Emater, o projeto visa fomentar o turismo rural e a agricultura familiar, com a venda de produtos artesanais.
A Caminhada Internacional da Natureza propõe criar trajetos rurais de 9 a 12 km para que caminhantes, vindos de todos os lugares do Brasil e do Mundo, conheçam e se encantem pelos atrativos naturais do nosso município. As trilhas definidas por técnicos e conhecedores da região são rodeadas de mata, riachos, cachoeiras e animais silvestres. Além das belezas nativas, os visitantes poderão encontrar no percurso produtos artesanais e serviços oferecidos pelos produtores do campo.
O COMTUR
O Conselho de Turismo de Arapoti foi criado pela lei municipal 1829, aprovada em junho deste ano. Com a finalidade de planejar, estabelecer e coordenar as ações para desenvolver o turismo no município, o Comtur é formado por representantes do setor público e privado, entre eles, das Secretarias Municipais, do Poder Legislativo, da rede hoteleira, de restaurantes, de projetos sociais, de igrejas, dos esportes de aventura e artistas.
As reuniões ordinárias acontecem todas as primeiras terças-feiras de cada mês e são coordenadas pelo Presidente Dirceu Ferreira Paz Junior. “Somos um grupo eclético, com pessoas sérias e com vozes de diversos segmentos. Apaixonados pelos atrativos culturais e naturais de Arapoti, queremos impulsionar o turismo sem depender exclusivamente da iniciativa governamental”, explica o Presidente do Comtur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress