Um Dia Jubilar Para A Igreja E O Movimento De Schoenstatt

Aconteceu no dia 20, às 19h30, na Catedral diocesana imaculada Conceição de Jacarezinho/PR, a celebração de dois importantes jubileus da história de Schoenstatt: os 70 anos da coroação da Mãe de Deus como Rainha da filialidade heroica no Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, pelo Padre José Kentenich, e o Centenário do Congresso de Hoerde que deu início ao Movimento de leigos de Schoenstatt.

A nossa celebração constou de vários momentos, abrangendo o espírito de Hoerde ontem, hoje e sempre.

As tochas que foram acesas no início da hora comemorativa, expressaram o desejo e compromisso dos membros do Movimento de que a chama da missão arda e permaneça acesa nos corações, pois o “amor de Cristo nos impulsiona!”: Enquanto nosso coração não der sua última batida, enquanto uma única fagulha de entusiasmo sagrado arder em nós, lutaremos por Schoenstatt.

Foi um momento de emoção e rica espiritualidade!

Reviver e celebrar esse centenário de Hoerde nos convida a deixar Cristo nos transfigurar. E a nossa transformação em homens novos só acontece se nos encontrarmos com esse mesmo Cristo no Tabor.

Com isso o ponto alto da noite foi o momento de encontro com Jesus Eucarístico em nosso meio, – Ele estava presente num ostensório especial presenteado pela Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt de Jacarezinho. Foi uma hora de profunda gratidão a Jesus que conduz toda nossa história e nos elegeu como apóstolos leigos para transformação da Igreja, assim como aqueles jovens de Hoerde.

A noite jubilar culminou com a coroação da Mãe Rainha, tornando presente o espirito com que o Pe José Kentenich realizou e suplicou nessa coroação: “Que todos os filhos de Schoenstatt recebam e conservem, até o fim dos tempos, a graça da filialidade heroica e, com ela, a garantia do elemento essencial de nossa espiritualidade.“ (20/08/1949)

 

Por Ir.M.Vilma Vassoler e Álvaro Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress