I Reunião da Rota do  Rosário de 2017

Aconteceu na tarde do dia 21  de março às 14h, Salão Geral do Seminário de Teologia  I Reunião da Rota do  Rosário de 2017 .

O Bispo Dom Antonio Braz Benevente, acolheu os reitores, guardiões religiosos e religiosas, juntamente com os  leigos que representam os santuários e atrativos da  Rota do  Rosário – pastoral do Turismo Religioso da Diocese de  Jacarezinho PR.

Pe. Celso Miqueli, conduziu a pauta do dia, tratando sobre os diversos assuntos, a saber:

Sobre o site e TV Evangelizar: as considerações foram positivas, visto que a partir deste documentário, é possível melhor compreensão do que propõe esta pastoral por meio dos santuários.  O bispo destacou a importância da atualização das paginas divulgadas para que toda a programação atualizada seja contemplada no site.

Passaporte do Peregrino da Rota do Rosário: em breve a Rota do rosário que cruza toda a diocese, oferecerá um Passaporte para aqueles que desejarem fazer “um retiro” em toda a diocese. Seja á pé, de carro, de modo individual, em grupos, enquanto ciclista, ou motoclube, cavalgadas, enfim, para todos que desejarem visitar todos os santuários e atrativos propostos neste site. O peregrino poderá fazer a Rota conforme suas condições, no decorrer do ano e degustar as opções oferecidas.

Como vai funcionar o Passaporte?

O peregrino, ao partir de um determinado santuário ou atrativo, ele adquirirá o passaporte. Em cada lugar que ele chegar, ao participar das atividades religiosos nos santuários, ele receberá um carimbo fechando confirmando sua passagem e estadia naquele local.

Após concluir toda a Rota

No ultimo lugar visitado, tendo percorrido todas as opções propostas, nesta ultima vivência, ele devera receber também o ultimo carimbo, fechando todo o ciclo e ali, receberá o Certificado de Peregrino e Apóstolo da Rota do Rosário..

Concentração e benção geral   

No mês de outubro, na festa de aniversario de lançamento da Rota do Rosário, no Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho, todos que os peregrinos poderão participar da Santa Missa em ação de graças e receberão uma benção que o configurará publicamente como apóstolo da Rota do rosário. Esta festa normalmente acontece no terceiro domingo de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress