Diocese de Ourinhos celebra o Ano Mariano no Santuário de Schoenstatt de Jacarezinho/PR

 

Todos juntos na Casa da Mãe

Ir. M. Santina Simão Fernandes / Álvaro Coutinho – A Diocese de Ourinhos/SP realizou uma peregrinação e celebração do Ano Santo Mariano no Santuário de Schoenstatt de Jacarezinho/PR nesse último domingo, dia 9 de julho. Com alegria e gratidão, cada pessoa entregou suas conquistas, trabalhos, dificuldades… tudo nas mãos da Mãe e Rainha comemorando este tempo especial jubilar no Brasil.

O evento oficial da Diocese foi incentivado pelo bispo diocesano, Dom Salvador Paruzzo, que programou a romaria para celebrar o Ano Santo na Casa da Mãe. Infelizmente ele não pode participar, mas o povo respondeu com alegria ao seu convite, lotando os arredores do Santuário.

Os romeiros, de diversas cidades, inflamados por um clima mariano de oração, adoração e bênção do Santíssimo, fizeram reflexões sobre os Dogmas Marianos durante o dia. Havia, para aqueles que desejavam, oportunidade de confissão com os padres que acompanhavam a romaria. Entre todos reinava uma atmosfera de alegria e gratidão por estarem junto da querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Pe. Agnaldo Pedro de Souza, assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese de Ourinhos, esteve presente o dia todo acompanhando os peregrinos. No final do dia, motivados pela missão de Schoenstatt e especialmente por terem experimentado as graças que a Mãe oferece, o dia de peregrinação culminou com a celebração da Santa Missa campal, em frente ao Santuário, presidida pelo Pe. Agnaldo. Na homilia ele destaca a importância de estar no Santuário da MTA e fala das três graças desse lugar sagrado: abrigo, transformação interior e envio apostólico.

Pe. Agnaldo diz que a Mãe é quem conduz a Jesus: “Com Maria e Jesus conseguimos carregar nossos fardos com mais tranquilidade”. Ele salienta que “Deus nos dá a paz, por exemplo, hoje nós passamos o dia todo no Santuário de graças da MTA, podemos estar cansados, porém, muito felizes e em paz”.

Inundados por essa alegria, a comunidade diocesana de Ourinhos é então enviada em missão para viver e transmitir adiante as graças derramadas no Ano Jubilar Nacional.

Foto: Ir. M. Santina Simão Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress