Caravana missionária das Santas Chagas de Jesus

Ás 17h Pe. Rosinei conduziu o momento de oração, colocando tudo nas Santas Chagas de Jesus, em seguida o Santuário Nossa Senhora das Graças recebeu a Caravana Missionária das Santas Chagas de Jesus que tem objetivo propagar a devoção às Santas Chagas e levar a palavra para diversas cidades do país.
O Reitor Pe. Rosinei Toniette deu as boas vindas a todos os peregrinos e ao Pe. Marcos Miranda, em seu comentário falou da importância do Santuário e da Rota do Rosário para o Turismo Religioso de nossa região.
Pe. Marcos animou e acolheu a todos, recebendo o Ícone das Santas Chagas que foi trazido por Josefina e Benedito, explicou o significado do ícone e das chagas… É uma devoção muito antiga e tradicional da Igreja. Ela nasceu na Santa Cruz, no grande ato de amor, quando Jesus se entregou e sobre o madeiro levou nossos pecados. A devoção às Santas Chagas dolorosas e gloriosas contempla exatamente a paixão, morte e ressurreição de Cristo. E em seguido fez o passeio com ícone onde todos puderam colocar suas dificuldades nas chagas de Jesus.
E com grande devoção, Pe. Marcos e Pe. Rosinei contemplaram o terço das Santas Chagas, colocando as famílias, as dores, os sofrimentos: “Eterno Pai, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas”.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Marcos Miranda e concelebrada pelo Pe. Rosinei Toniette e pelo Diácono Antônio Donizete da Silva Godoy.
E no final a grande bênção da luz, o Santuário se iluminou com as velas acesas.

Texto/Marcio/Foto/Alex e Marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress