Norte Pioneiro formata projeto do trem Turístico

Percorreria trechos das Rotas do Rosário e do Café e Angra Doce

A Associação Turística do Norte Pioneiro (Atunorpi)promoveu reunião na manhã desta terça-feira, dia 15, na sede da Amunorpi, em Santo Antônio da Platina.Na ocasião, foi eleita a nova diretoria 2017/2019 e efetivação de uma campanha pela construção de uma trilha através de um Trem Turístico que percorreria trechos das Rota do Rosário e do Café e também de Angra Doce.
O novo presidente eleito, Wellington Trautwein Bergamaschi afirmou ao npdiario que essa demanda, aceita por unanimidade entre os presentes, é a principal reivindicação da entidade, criada há dois anos.
Foram oficiados a Secretaria do Estado de Planejamento e Turismo, a Paraná Projetos, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e o IPHAN(nstituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
SBergamaschi, que preside o Conselho de Turismo de Cambará, está entusiasmado e conta com a força política que a união do Norte Pioneiro pode proporcionar.

Municípios integrantes da entidade(13):

RIBEIRÃO CLARO,SANTA MARIANA ,TOMAZINA,IBAITI,SIQUEIRA CAMPOS,BANDEIRANTES, WENCESLAU BRAZ, ANDIRÁ, ITAMBARACÁ,SANTO ANTÔNIO DA PLATINA, CARLÓPOLIS, CAMBARÁ E JACAREZINHO.

npdiario.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress