9º Aniversário do Santuário da Mãe Rainha e Rota do Rosário

Teve início neste dia 15 de outubro de 2017 as festividades do 9º Aniversário do Santuário da Mãe Rainha e Rota do Rosário em Jacarezinho-Pr às 10h00, carreata saindo da Catedral para o Santuário da Mãe Rainha com benção dos veículos na chegada, às 11h aconteceu a benção do SSmo. S, e às 12h Oração do Ângelus, logo após almoço, 14h momento de fé: Testemunho, 14:45h, foi plantada a videira histórica, vinda de Santa Maria-RS, e momento de louvor Marino com a presença dos missionários da CMPS, das dioceses de Jacarezinho, Ourinhos e Assis.

Momento antes da Missa, entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida vindo do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida e Santo Inocêncio Tomazina-Pr, trazida pelo Pe. Marcelo Gonçalves Mendes.
Ás 16h, Santa Missa presidida por Dom Antônio Braz concelebrada pelo Pe. Marco Vigário da Paróquia Imaculada Conceição-Catedral .
Segue as festividades do Santuário:
Segunda-feira 16/10
19h30 – Terço Mariano e Santa Missa.
Terça-feira 17/10
Adoração ao SSmo.S às 07h até às 17h e às 19h30, Terço Mariano e Santa Missa.
Dia 18 de outubro dia do Aniversário do Santuário e Rota do Rosário.
14h30 – Missa
19h30 – Terço Mariano
20h – Santa Missa do 9º Aniversário do Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil e aniversário de 9 anos da Rota do Rosário, presidente da Santa Missa Pe. Celso Miqueli.
No Brasil existiam 22 Santuários, Jacarezinho foi a primeira cidade do Brasil a acolher o movimento da Mãe Rainha. Vindo da Alemanha, as 12 Irmãs de Maria chegam na cidade no dia 12 de junho de 1935. Elas atuaram como missionárias e apóstolas do silêncio e da confiança em Deus, trabalhando no Colégio Cristo Rei, por anos. Abençoadas no dia do envio pelo Padre José Kentenich, Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, que na época disse: “levem a cruz e o Santuário”. Com o desejo de construir um Santuário na cidade, as Irmãs trouxeram em suas bagagens um tijolo, como uma marca do Santuário Original de seu país. Grande significado para o Movimento de Schoenstatt.
Também foi aniversário de sete anos da Rota do Rosário, inserida no roteiro de inauguração do Santuário da Mãe Rainha, a Rota do Rosário foi lançada oficialmente ao meio-dia do dia 18 de outubro de 2008, pelo bispo diocesano Dom Fernando José Penteado. O lançamento aconteceu no local do Santuário da Mãe Rainha.

Foto/Texto/Roberto Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress